Menu

Cursos

Atualizado em 2 de agosto de 2012, às 9:20 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Pronatec Senai SP, cursos gratuitos em Matão 2012

As pessoas interessadas em realizar cursos por meio do Pronatec devem ficar atentas com relação as inscrições.
496195 Pronatec Senai SP cursos gratuitos em Matão 2012 00 Pronatec Senai SP, cursos gratuitos em Matão 2012O Senai é um dos parceiros do Pronatec (Foto: Divulgação)

Conquistar uma vaga no mercado de trabalho está cada vez mais difícil para as pessoas que não possuem capacitação profissional. Se especializar no setor pretendido é necessário para ter destaque na seleção. Os moradores da cidade de Matão (São Paulo) que querem realizar um curso de qualificação, mas não possuem dinheiro para tal formação, terão a chance de participar desse tipo de aula técnica.

A Prefeitura da cidade, localizada no interior paulista, está oferecendo 332 vagas em cursos gratuitos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. As aulas serão ministradas graças a uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o objetivo de democratizar a educação técnica, dando chance de ingresso para pessoas de baixa renda no mercado de trabalho.

Confira também: Petrobras 2012 – Cursos gratuitos em São Paulo

Modalidades dos cursos gratuitos em Matão

As qualificações fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e acontecem para as áreas de elétrica, construção civil, estamparia, costura, administração e informática. De acordo com os idealizadores do projeto, além dessas oportunidades, outras 87 já haviam sido disponibilizadas pelo programa para o curso de atendente de confeitaria e mais 12 para a qualificação de costura industrial.

496195 Pronatec Senai SP cursos gratuitos em Matão 2012 02 Pronatec Senai SP, cursos gratuitos em Matão 2012O Pronatec atende famílias de baixa renda e participantes de projetos do Governo Federal, como o Bolsa Família (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos em Matão estão abertas

As inscrições para os cursos gratuitos começaram na última segunda-feira (30 de julho) e ainda podem ser realizadas na Incubadora de Empresas, que fica na Avenida Domingos Schiavetto, 460, no Jardim Balista. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. 

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos São Paulo 2012 – Via rápida

Para efetivar o cadastro o candidato precisa apresentar cópias do CPF e do RG, um comprovante de residência, o histórico escolar ou a declaração de escolaridade, além do número do PIS. Para obter mais informações é preciso entrar em contato através do telefone 3384-3166.