Pronatec Senai SP, cursos gratuitos em Matão 2012

PUBLICIDADE
O Senai é um dos parceiros do Pronatec (Foto: Divulgação)

Conquistar uma vaga no mercado de trabalho está cada vez mais difícil para as pessoas que não possuem capacitação profissional. Se especializar no setor pretendido é necessário para ter destaque na seleção. Os moradores da cidade de Matão (São Paulo) que querem realizar um curso de qualificação, mas não possuem dinheiro para tal formação, terão a chance de participar desse tipo de aula técnica.

A Prefeitura da cidade, localizada no interior paulista, está oferecendo 332 vagas em cursos gratuitos, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. As aulas serão ministradas graças a uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com o objetivo de democratizar a educação técnica, dando chance de ingresso para pessoas de baixa renda no mercado de trabalho.

Confira também: Petrobras 2012 – Cursos gratuitos em São Paulo

PUBLICIDADE

Modalidades dos cursos gratuitos em Matão

As qualificações fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e acontecem para as áreas de elétrica, construção civil, estamparia, costura, administração e informática. De acordo com os idealizadores do projeto, além dessas oportunidades, outras 87 já haviam sido disponibilizadas pelo programa para o curso de atendente de confeitaria e mais 12 para a qualificação de costura industrial.

O Pronatec atende famílias de baixa renda e participantes de projetos do Governo Federal, como o Bolsa Família (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos em Matão estão abertas

As inscrições para os cursos gratuitos começaram na última segunda-feira (30 de julho) e ainda podem ser realizadas na Incubadora de Empresas, que fica na Avenida Domingos Schiavetto, 460, no Jardim Balista. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira. 

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos São Paulo 2012 – Via rápida

Para efetivar o cadastro o candidato precisa apresentar cópias do CPF e do RG, um comprovante de residência, o histórico escolar ou a declaração de escolaridade, além do número do PIS. Para obter mais informações é preciso entrar em contato através do telefone 3384-3166.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.