Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 7 de janeiro de 2013, às 10:59 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Pronatec MG: Cursos técnicos gratuitos Juiz de Fora 2013

Os moradores da cidade de Juiz de Fora têm até o dia 25 de janeiro para efetivar a sua inscrições nos cursos gratuitos do Pronatec.

Nessa segunda-feira, 7 de janeiro de 2013, a Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, Minas Gerais, declarou a abertura das inscrições para os novos cursos profissionalizantes promovidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). No total são oferecidas, 713 oportunidades divididas em 21 cursos de capacitação profissional gratuitos, com aulas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Leia mais sobre: PEP 2013 cursos MG inscrições

 

563146 Pronatec MG Cursos técnicos gratuitos Juiz de Fora 2013 02 Pronatec MG: Cursos técnicos gratuitos Juiz de Fora 2013O Pronatec está oferecendo cursos gratuitos em Minas Gerais (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos do Pronatec em Juiz de Fora

As pessoas interessadas em participar dessa seleção devem se inscrever entre o dia 7 e 25 de janeiro, e precisam se adequar aos pré-requisitos. Para se candidatar é preciso comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social (SAS), localizada na Rua Halfeld, nº 450, 5º andar, portando o CPF e o comprovante de endereço.

Caso a pessoa já esteja cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), pede-se a apresentação do Número de Identificação Social (NIS). Para menores de 18 anos é preciso também que seja feita a apresentação do CPF do responsável legal no ato da inscrição nos cursos gratuitos do Pronatec em Juiz de Fora.

Saiba mais sobre: Senai MG inscrição 2013

 

563146 Pronatec MG Cursos técnicos gratuitos Juiz de Fora 2013 01 Pronatec MG: Cursos técnicos gratuitos Juiz de Fora 2013O Pronatec possui cursos técnicos gratuitos disponíveis para famílias de baixa renda em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Modalidades dos cursos gratuitos oferecidos pela prefeitura de Juiz de Fora

Confira a seguir as modalidades dos cursos gratuitos oferecidos pela prefeitura da cidade de Juiz de Fora por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego:

- Balconista de farmácia: Para participar é preciso ter de 16 a 59 anos e Ensino Médio incompleto. As aulas acontecerão no período noturno, das 18 às 22 horas, cinco vezes na semana;

- Cuidador de idosos: É necessário ter o Ensino Fundamental incompleto, além de ter idade entre 16 e 59 anos. Os encontros acontecerão cinco vezes na semana, com aulas das 18 às 22 horas;

- Inglês aplicado aos serviços turísticos: Para essa modalidade é exigida a 5ª série do Ensino Fundamental completa. Os participantes precisam ter disponibilidade para cinco dias da semana, com aulas de manhã (das 8h às 12h) ou para o período da tarde (13h às 17h), cinco vezes na semana. A idade para participação é de 16 a 59 anos;

- Manicure e pedicure: Os interessados nesse curso precisam ter o 6° ano do Ensino Fundamental completo, sendo que é permitida a participação de pessoas com idade entre 16 e 59 anos, com disponibilidade de cinco dias na semana para aulas ministradas das 18 às 22 horas;

- Maquiador: Quem está dispostos a fazer o curso de maquiador pode escolher entre aulas no período matutino (das 8h às 12h) ou vespertino (das 13h às 17h), com aulas cinco vezes na semana. A exemplo dos demais cursos, a idade permitida para inscrição é a partir dos 16 anos e vai até os 59;

- Recepcionista de meios de hospedagem: O curso de recepcionista de meio de hospedagem será ministrado cinco vezes na semana, das 18 às 22 horas e pode participar das aulas pessoas com idade entre 16 e 59 anos.

Para dúvidas, esclarecimentos sobre cursos e outras informações, o telefone de contato do Pronatec Juiz de Fora é o 3690-8313.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.