Menu

Serviços

Atualizado em 14 de julho de 2011, às 2:55 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Programa Minha Casa Minha Vida 2010

programa habitacional minha casa minha vida 300x142 Programa Minha Casa Minha Vida 2010

A Caixa Econômica Federal lançou o programa Minha Casa Minha Vida com o objetivo de facilitar a aquisição da casa, levando em conta a renda perca pita para distribuir os imóveis e facilitar as condições de pagamento. O Governo Federal contribuiu com a construção de 1 milhão de casas para famílias que recebem até 10 salários mínimos por mês.

O projeto teve início em abril de 2009 e ao longo dos meses fez um grande sucesso, recebendo inscrições de pessoas de todas as partes do Brasil. A tendência é que em 2009 esse projeto assuma a mesma dimensão e contribua para gerar moradias para as famílias. Não é somente a população brasileira que ganha com o programa, ele também representa uma contribuição para o desenvolvimento do país.

O Programa Minha Casa Minha Vida 2010 mantém o mesmo propósito, construindo imóveis que não ultrapassam o valor de R$ 130 mil. Famílias que possuem uma renda de 3 a 10 salários mínimos podem se inscrever no programa e desfrutar de todas as vantagens da aquisição da casa própria.

Para que aconteça o financiamento das casas populares da Caixa, o programa investe nos seguintes benefícios:

- Renda até 3 salários mínimos: parcela equivalente a 10% do salário, sem taxa de inscrição e prestações de no mínimo 50 reais.

- Renda de 3 a 10 salários mínimos: financiamento imobiliário de 30 anos, uso do FGTS e tarifa de juros menores.

- Renda superior a 10 salários mínimos: uso do FGTS e prazo longo para o financiamento do imóvel.

Milhares de pessoas estão participando do programa habitacional Caixa e conseguindo realizar o sonho da casa própria. As melhores condições de financiamento reduzem os custos das famílias e representam uma oportunidade única no mercado para a aquisição de um imóvel. Aproveite as vantagens do Minha Casa Minha Vida.

minhacasa45 79e23c32c30ac01069d0efded8ddaba7 277x300 Programa Minha Casa Minha Vida 2010

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2010

O interessado não pode ter qualquer imóvel quitado ou em financiamento no seu nome. Seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) não pode ter sido usado a partir de 10 de maio de 2005 para quitação de prestação ou financiamento. É preciso ter o nome limpo, ou seja, não fazer parte da lista de devedores no SPC, Serasa, Banco Central e outros órgãos financeiros.

O governo esta prevendo a construção de 1 milhão de casas, os estados e suas respectivas cidades que estão participando desse programa, estão em ordem alfabética abaixo: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonia, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondonia, Roraima e Santa Catarina. Confira a lista de Cidades do Minha Casa Minha Vida de todos Estados que participam do programa.

Documentos Necessários

programa minha casa minha vida 2010 Programa Minha Casa Minha Vida 2010

A família que sonha com a casa própria poderá conseguir subsídios para o financiamento que vão de 2 mil a 23 mil reais. O valor do desconto depende do tamanho da cidade, pois em grandes centros o custo das moradias é mais elevado.

RG e CPF; Ficha de cadastro habitacional; Comprovação de que não está em nenhum cadastro de devedores; Extrato atualizado do FGTS; Prova de estado civil; Seis últimos holerites; Comprovantes de despesas (contas de água, luz, aluguel, etc); Declaração do Imposto de Renda; Comprovação de renda e cópia da Carteira de Trabalho. Autônomos e profissionais liberais devem apresentar os seis últimos extratos bancários e a última declaração do Imposto de Renda.