Menu

Decoração

Atualizado em 25 de maio de 2011, às 20:15
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Porcelanato Decorado Dicas Sugestões

porcelanato decorado dicas sugestões Porcelanato Decorado Dicas Sugestões

A porcelana decorada é um elemento que consegue melhorar o visual das casas e propõe inovação a aparência de determinados cômodos. Quem está cansado da mesmice da decoração pode adotar as peças para montar um revestimento vertical ou horizontal cheio de personalidade.

Quando se fala de porcelanato decorado não se trata de peças extremamente rebuscadas que desvalorizam as tendências, mas sim de artigos que apresentam uma delicadeza discreta, moderna e com fáceis combinações dentro do ambiente. Conhecer os modelos de pisos e azulejos fabricados pelas principais marcas é fundamental para conseguir planejar o revestimento da melhor forma possível.

São inúmeras as sugestões de porcelanato decorado que podem ser aplicadas dentro de casa, variando de acordo com o cômodo, estilo, dimensões e demais elementos que já compõem o espaço. Em casos de reforma, o responsável pelo projeto precisa se preocupar muito com as combinações, afinal qualquer erro pode desequilibrar a sintonia entre pisos e azulejos que revestem um mesmo espaço.

Antigamente era muito comum o uso de pisos e azulejos decorados para revestir, principalmente na cozinha e no banheiro. No entanto, com o tempo os projetos procuraram reduzir o detalhamento para não tornar os ambientes cansativos, optando até mesmo pelo minimalismo quando abordada a questão do acabamento de um determinado ambiente.

porcelanato decorado dicas sugestões 1 Porcelanato Decorado Dicas Sugestões

As pessoas que estão construindo ou reformando um imóvel precisam ficar atentas na hora de escolher um revestimento. Nada de optar por elementos exagerados ou que não façam a combinação das cores/desenhos. Lembre-se de que a finalidade das peças usadas para revestir não é essencialmente estética, mas sim funcional, já que protegem e preservam a estrutura.

Na hora de usar porcelanato decorado na construção, verifique primeiro se o ambiente é compatível com essa proposta. Evite colocar peças desenhadas lado a lado, procure adicioná-la no revestimento obedecendo a certa sequência que não seja cansativa. Não queira deixar o cômodo com um efeito semelhante ao azulejo português, isso é extremamente arcaico.

porcelanato decorado dicas sugestões 2 Porcelanato Decorado Dicas Sugestões

Os especialistas em revestimento não são contras ao uso de porcelanato decorado de maneira contida, mas recomendam o contraste com outras peças em tons neutros como o branco, o off-white e o bege. O projeto pode trabalhar com cores para adicionar personalidade ao cômodo, sem é claro sobrecarregar o visual do espaço.  Os produtos com tamanhos maiores também cogitam entre as tendências de revestimento. Quem gosta de visuais diferenciados, pode apostar no porcelanato que imita outros materiais, como é o caso das peças que simulam madeira ou tecido.

Os porcelanatos decorados se apresentam em diferentes modelos, com coleções que procuram exaltar a elegância, originalidade e charme de determinados cômodos da casa. As peças fazem combinação perfeita com tantos outros elementos e são fabricadas com um tipo de cerâmica nobre. O porcelanato ainda se destaca pela durabilidade, resistência e baixa absorção de umidade.

Antes de elaborar o projeto de reforma ou construção, verifique a disponibilidade do orçamento para investir no revestimento. Depois, confira os produtos das principais marcas de porcelanato decorado, como é o caso da Eliane, que está sempre apresentando novidade no mercado. Famosa no mercado por suas linhas de pisos e azulejos, a Eliane comercializa um belíssimo porcelanato e proporciona um acabamento encantador para as casas, principalmente quando se trata de banheiros.

Aproveite as sugestões de porcelanato decorado e inove o revestimento.