Menu

Economia

Atualizado em 2 de agosto de 2012, às 8:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Pontos no cartão de crédito: saiba como usar

Os programas de pontos no cartão de crédito estão se tornando aos poucos conhecidos no Brasil e já oferecem vários benefícios para o cliente.

O cartão de crédito se destaca como uma das formas de pagamento mais usadas no mundo, mas poucas pessoas sabem como aproveitar os benefícios oferecidos pelos bancos. Entre as vantagens proporcionadas aos clientes, vale ressaltar o Programa de Pontos.

496479 Pontos no cartão de crédito saiba como usar 2 Pontos no cartão de crédito: saiba como usarOs pontos acumulados no cartão de crédito podem ser trocados por produtos e serviços. (Foto:Divulgação)

Descontos, prêmios e muito mais

Ao participar de um programa, o cliente pode trocar os pontos acumulados por recursos exclusivos, como as milhas que servem para adquirir passagens aéreas. A pontuação também pode ser usada para obter descontos especiais na compra de produtos e serviços, em várias lojas parceiras da operadora do cartão.

Quando não são trocados a tempo, os pontos acumulados acabam se expirando. Desta forma, o cliente não desfruta dos benefícios oferecidos pelo uso do cartão de crédito como forma de pagamento.

Veja também: Programa de pontos Itaú, como funciona

Dicas para usar os pontos acumulados no cartão de crédito

496479 Pontos no cartão de crédito saiba como usar 1 Pontos no cartão de crédito: saiba como usarQuanto mais usar o seu cartão de crédito, mais pontos o cliente ganha. (Foto:Divulgação)

1. Através da central de atendimento, o cliente pode obter informações detalhadas sobre como se cadastrar no programa de pontos e, posteriormente, utilizá-los;

2. Para usufruir de todas as vantagens do programa de pontos, é importante que o cliente entre em contato com o seu banco através do serviço de atendimento do cartão. Com isso as principais dúvidas poderão ser esclarecidas;

3. Após fazer o cadastro no Programa de Fidelidade de uma companhia aérea, como é o caso do Smiles (Gol) ou do Multiplus (TAM), o cliente receberá um número de um cartão, que permite realizar a transferência dos pontos acumulados no cartão de crédito. Feito isso, é possível adquirir milhas para trocar por passagens aéreas, hospedagens, produtos de higiene e beleza, livros, assinatura de revista, aluguel de carro, cursos, móveis planejados, entre outros itens;

Saiba mais: Milhas aéreas, dicas para usar

4. Quando o cliente usar o seu cartão nas compras pela internet, ele deve verificar se a loja virtual trabalha com algum programa de pontos. Assim, fica mais fácil obter descontos;

496479 Pontos no cartão de crédito saiba como usar Pontos no cartão de crédito: saiba como usarÉ possível acumular pontos em duas redes diferentes. (Foto:Divulgação)

5. O uso dos pontos é capaz de gerar economia, sobretudo, nos postos de gasolina. O consumidor que abastece o seu carro em uma unidade do Ipiranga, por exemplo, pode participar do Programa de Fidelidade KM de Vantagens e acumular pontos pela rede. Ao mesmo tempo ele tem a chance de aumentar a pontuação no cartão de crédito após fazer o pagamento;

6. Ao realizar a troca dos pontos por passagens áreas, é importante fazer as reservas com pelo menos três meses de antecedência para que haja poltronas disponíveis no voo escolhido;

7. Os pontos acumulados no cartão de crédito não duram muito tempo, por isso é necessário usá-los o quanto antes. O prazo de validade vai de 24 a 36 meses.

 

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.