Menu

Decoração

Atualizado em 20 de setembro de 2010, às 19:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Pisos De Pedras Naturais

pisos de pedras naturais Pisos De Pedras Naturais

Os pisos naturais conseguem proporcionar um efeito exclusivo na decoração, tornando as áreas externas mais modernas e sofisticadas. Na hora de escolher um determinado padrão de peça para revestir, é importante ficar atento aos demais elementos que compõem o espaço e quais as necessidades do mesmo.

Existem pisos de pedra que se enquadram em diversos tipos de necessidades e procuram oferecer uma estrutura confortável para o caminhar. Algumas peças possuem um sistema antiderrapante, o que diminui as chances de escorregar e cair. Os pisos de pedras naturais são perfeitos para revestir os arredores de uma piscina e criar um efeito estético bem aconchegante.

Também conhecidas como pedras decorativas, os pisos possuem uma estrutura reforçada e costumam ser usados para revestir superfícies resistentes. Várias características tornam um piso diferente do outro, como o design, cor, acabamento, material e nível de resistência. Muitas empresas já se tornaram reconhecida no mercado de construção por fabricar pisos de pedras naturais nas versões serradas e irregulares.

O revestimento com pisos de pedras naturais é uma tendência que veio para ficar, um padrão estético que promete inovar a área externa da casa.  As peças enriquecem o estilo rústico de decoração, apostando nos elementos robustos para conseguir um visual sofisticado, prático e bonito. As pedras naturais exploram a beleza e existência da natureza, por isso são tão usadas no revestimento horizontal e vertical.

Existem diversas modalidades de pedras naturais, com peças que prometem agradar todos os gostos. A pedra mineira é um elemento muito usado no revestimento horizontal, cujas peças possuem o formato de cacos e fazem um encaixe irregular que necessita de rejunte. A decoração com pisos de pedras naturais também pode ser feita com Quartzito, uma material que constitui peças antiderrapantes e resistentes a corrosão. Essas pedras podem ser encontradas a venda na forma de mosaico ou irregular.

A pedra madeira amarela é outro material que se tornou reconhecido na área de materiais de construção, com suas peças esteticamente bonitas e funcionais. Essa modalidade de piso imita a textura de algumas madeiras e permite um calçamento perfeito no exterior da casa.

A Leroy Merlin, uma das maiores revendedoras de materiais de construção do Brasil, possui uma variedade de pisos de pedras naturais para área externa em seu catálogo. Para fazer uma pesquisa de preços, use a calculadora no site Leroy Merlin e peça um orçamento para sua compra.