Menu

Beleza

Atualizado em 4 de julho de 2009, às 11:55 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Perder a Barriga: Com Pilates e Corrida

not03 Perder a Barriga: Com Pilates e Corrida

Dicas de como perder a barriga: O corpo perfeito exige trabalho e dedicação. Alimentação saudável, tratamentos estéticos e atividade física são essenciais na hora de perder os quilinhos a mais da balança. Mais e aquela barriguinha que teima em ficar no mesmo lugar? A solução pode estar na junção do Pilates com a caminhada.

“No pilates, chamamos toda a região que compreende os músculos abdominais e a lombar de core ou de centro de força do nosso corpo. O trabalho com foco nesse cinturão ajuda a harmonizar automaticamente o movimento das pernas e dos braços, além de exercitar intensamente a barriga”, explica Eduardo Fraga, fisioterapeuta e dono do Studio D&D Pilates.

Um dos maiores mitos da luta contra a barriga é acreditar que os pneuzinhos desaparecem depois de alguns meses fazendo apenas exercícios abdominais. Essa atividade não promove a queima de gordura, mas sim o enrijecimento da musculatura da região do abdômen.“O ideal é combinar de três a cinco movimentos que envolvam as várias partes do abdômen, que deve ser trabalhado como um todo’, explica Eduardo.
Para completar o programa e ficar com a barriga chapada, uma hora de caminhada diariamente.

Serviço:
D&D Pilates – Rua Paraíso, 504, Jardim Gramacho – Duque de Caxias – RJ – Cep. 25051-200. Telefone: (21) 3673 – 9552.  - D&D Pilates

Sugestão de Pauta enviada por Sarah Monteiro – Mark Assessoria e Comunicação.