Menu

Criança

Atualizado em 10 de junho de 2011, às 18:55 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Papel de parede das Princesas para o quarto

adesivo parede princesas horz 300x262 Papel de parede das Princesas para o quarto

São muitas as opções de papeis de parede para decorar todos os cômodos da sua casa. Para o quarto de seus filhos, a escolha por um papel de parede pode ser muito prática, inclusive facilitando possíveis mudanças do visual do quarto conforme as crianças crescem e evitando as marcas de sujeiras, tão comuns nas paredes de quartos infantis. Meninos e meninas podem escolher seus personagens preferidos e encontrar diversos modelos disponíveis para decorar seus quartos. Uma das opções são os papeis de parede de desenhos conhecidos, como os desenhos clássicos da Disney que estão presentes em diversos produtos infantis. Os produtos lançados com os desenhos das Princesas da Disney estão em alta, reunindo todas as princesas que fizeram sucesso em desenhos longa-metragem, séries para a TV e diversos livros infantis. Além disso, o tema de princesas sempre agrada as meninas, independente se são as princesas da Disney ou não.

border princesas quarto1 300x153 Papel de parede das Princesas para o quarto
É importante que os papeis de parede sejam encomendados em lojas especializadas de acordo com o que você deseja para o quarto do sua filha. É possível revestir, com o mesmo papel ou com uma combinação de papeis de parede, todas as paredes do quarto. Por exemplo, no caso de escolherem o tema das Princesas Disney, é possível dedicar as paredes a diferentes princesas ou criar um cenário fantástico, transformando uma delas em uma floresta encantada e outra parede em um castelo. Caso você decida optar por um estilo de papel de parede que ocupe metade da parede, é possível desenvolver uma história usando diferentes figuras. Outra opção é decorar o quarto utilizando apenas uma faixa decorativa, com esse tema. Em muitos casos, apenas uma parede é decorada, dando um charme para o quarto sem poluir muito o visual. Também existem os adesivos de parede, que podem ser usados para complementar a decoração, dando um ar mais dinâmico. Um tipo de papel de parede que pode ser mais barato é o que apresenta uma única imagem repetida, ao invés de criações como as que citamos acima. Você tem que escolher o que vai combinar melhor com o quarto e com o seu orçamento. Dependendo do quanto a criança se interessa pelo tema, o papel de parede pode servir como motivação para que ela mantenha o quarto arrumado, e assim vale a pena investir mais e adotar também móveis que combinem com o cenário criado.

adesivo princesa quarto 300x300 Papel de parede das Princesas para o quarto

É preciso tomar muito cuidado no uso de papeis de parede em quartos de crianças. Sempre contrate um profissional para fazer a aplicação, deixando o acabamento perfeito, sem bordas soltas ou bolhas de ar, que podem fazer a vida útil do papel de parede diminuir consideravelmente. Leve sua filha com você ou pense muito bem em qual será o papel de parede escolhido: é um tema com o qual ela terá que conviver por bastante tempo, antes da próxima alteração. O investimento vale a pena quando o resultado agrada, não decida nada antes de ter certeza do que é possível realizar no quarto do sua filha. Escolha sem pressa e pesquise muito antes de encomendar o papel de parede e contratar uma empresa.