Menu

Bizarro

Atualizado em 29 de setembro de 2011, às 15:30 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Os funerais mais estranhos

A hora do adeus é um momento muito especial para algumas pessoas que fazem planos mirabolantes para o seu funeral. Confira os pedidos de funerais e caprichos mais bizarros.

280347 doritos Os funerais mais estranhos

No dia 20 de setembro, com 97 anos, morreu o criador do Doritos. Sua família e fãs do salgadinho prometeram que irão jogar sobre sua urna durante o sepultamento, alguns desses petiscos. Quando nos deparamos com uma situação bizarra como essa achamos que não existe nada parecido, não? Na verdade existe, confira a baixo os funerais mais estranhos.

Era uma vez uma lata de Pringles: o design da embalagem da deliciosa batatinha Pringles, Frederic Baur, tinha um desejo: queria seus restos mortais fossem guardados em uma das latas que ele projetou. Seus filhos respeitaram o pedido e o fizeram.

 Minuto de desordem – o ex-empresário da banda Sex Pistols, Malcolm McLaren, morreu de câncer com 64 anos. Fez seu último pedido: “Chega de minuto de silêncio, eu quero mesmo é um minuto de desordem!” (não com essas palavras). Seu desejo vinha do amor pela profissão e foi honrado por seus familiares. Foi transportado em uma carruagem ao som de Sid Vicious, em um caixão grafitado com a frase “too fast to live, too young to die” (rápido demais para viver, jovem demais para morrer).

280347 caixao Os funerais mais estranhos

Perdido no Espaço – Gene Roddenberry, o criador do seriado Star Trek, teve suas cinzas jogadas em um lugar inusitado: o espaço. Talvez não exista lugar mais adequado para jogar as cinzas de quem criou um magnífica história que ocorria em tal dimensão. As cinzas foram para o espaço em 1997 e circularam até 2002, quando entraram na atmosfera terrestre.

 Tiro de Canhão – Hunter S. Thonpson quando morreu ganhou um presente de seu amigo Johnny Deep. O jornalista teve suas cinzas disparadas de um canhão.

Fumando o amigo – o rapper americano Tupac Shakur nunca escondeu sua fama de quem fumava maconha com frequência. Respeitando e homenageando o gosto dele, seus amigos integrantes da banda disseram em um vídeo divulgado este ano que haviam misturado suas cinzas com maconha para poderem fumar. A família do rapper nega e disse que as cinzas estão guardadas.

 Enterro na Lua – em 1999, Eugene Shoemaker, descobridor do cometa Shoemaker-Levy, teve seu enterro na superfície lunar, quando uma cápsula com seus restos mortais fora deixada na Lua.

 Atraso com requinte – a atriz Elizabeth Taylor não poderia deixar de um lado, nem mesmo no seu funeral, alguns costumes que quando viva ela fazia questão de realizar. Simplesmente deixou um aviso pedindo que o serviço fúnebre fosse ‘elegantemente atrasado’. No seu pedido constava que ela deveria chegar no mínimo com 15 minutos de atraso – e chegou.

Camisola e Ferrari – o caso da socialite americana Sandra West deu o que falar. Sandra pediu que quando morresse fosse enterrada de camisola sentada no banco dianteiro de sua Ferrari azul. O irmão dela não concordou e a justiça prometeu fazer com ele perdesse parte da herança caso não cumprisse o desejo de Sandra. Dois meses de discussão resultou que a vontade de West fosse cumprida. Foi então enterrada com muito estilo.