Carros

Os carros do filme Need for Speed

Por Andre

Depois de fazer muito sucesso entre os fãs dos videogames, o jogo Need for Speed ganhou uma versão adaptada para o cinema, que chegou às telonas de todo o mundo no último mês de março.

O filme Need for Speed chegou aos cinemas no mês de março (Foto: Divulgação)

O longa, que traz como protagonista o ator Aaron Paul, da série Breaking Bad, mostra a história do mecânico Tobey Marshall, interpretado por ele, que passa a participar de corridas ilegais de alta velocidade para vingar a morte de um amigo. São muitas as cenas de ação, perseguições policiais e belos carros.

Falando neles, alguns dos bólidos mostrados nas filmagens foram construídos especialmente para o longa, chamando a atenção de quem foi ao cinema para conferir a história.

Conheça, a seguir, um pouco mais sobre alguns dos carros do filme Need for Speed.

Mustang GT500 2013

Mustang GT500 2013 (Foto: Divulgação)

O Mustang com o qual o personagem principal de Need for Speed – O Filme atravessa o país é baseado no modelo GT500 2013, equipado com motor 5.8 supercharged V8, que desenvolve 632 cavalos de potência e alcança 320 km/h de velocidade máxima.

Novo Mustang

Novo Mustang (Foto: Divulgação)

Quem também apareceu no longa foi uma réplica do Novo Mustang, apresentado em janeiro desse ano pela Ford. O carro estará disponível em breve, nas versões equipadas com motor 2.3 Ecoboost, 3.7 V6 e 5.0 V8.

Lamborghini Sesto Elemento

Lamborghini Sesto Elemento (Foto: Divulgação)

Contando com carroceria de fibra de carbono e motor V10 de 5.2 litros, com 576 cavalos e aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, o Sesto Elemento (nome italiano) foi outra estrela do filme.

Koenigsegg Agera R

Koenigsegg Agera R (Foto: Divulgação)

Outro bólido mostrado no filme Need for Speed teve como base essa supermáquina, lançada em 2011, equipada com motor V8 biturbo, de 5.0 litros, que gera nada menos que 1.115 cavalos.

Saleen S7

Saleen S7 (Foto: Divulgação)

Esse superesportivo tem uma aparência mais simples, mas pode alcançar a velocidade máxima de 400 km/h, graças ao motor V8 de 7.0 litros, que gera 750 cavalos.

Spano GTA

Spano GTA (Foto: Divulgação)

O carro espanhol também não se destaca muito no visual, mas é capaz de acelerar a até 350 km/h, desempenho oferecido pelo motor V10 biturbo, de 8.4 litros e 900 cavalos.

McLaren P-1

McLaren P1 (Foto: Divulgação)

Inspirado nos carros da Fórmula 1, esse modelo tem um motor híbrido que o permite chegar a uma velocidade máxima de 350 km/h.

Bugatti Veyron Super Sport

Bugatti Veyron Super Sport (Foto: Divulgação)

Considerado o carro mais rápido do mundo quando lançado, em 2011, o Veyron Super Sport alcança 415 km/h, segundo os dados da montadora, empurrado pelo motor 8.0, de 1.200 cavalos.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *