Menu

Cursos

Atualizado em 26 de maio de 2011, às 13:20 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Onde fazer Curso de Italiano em SP

bandeira itália 300x224 Onde fazer Curso de Italiano em SP

Roma, assim como a Grécia, é um dos berços da cultura ocidental, principalmente para nós, latinos. Muito de nossa cultura deriva da romana, como o nosso idioma. Além do português, outros idiomas vêm do latim como o italiano, o francês, o espanhol e o romeno. Essas línguas têm a mesma raiz e, por isso, é mais fácil compreender um espanhol falando que um inglês, por exemplo.

Além do idioma, a cultura italiana está presente também na nossa culinária. Quem não gosta de uma boa pizza, macarronada, nhoque, lasanha, rondelli entre outras delícias italianas, além do vinho que vem daquela terra? Para nós, tornou-se tão comum pedir uma pizza que nem sabemos que ela vem da Itália.

spaghetti 300x224 Onde fazer Curso de Italiano em SP

Artistas renascentistas como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael Sanzio, Donatello, Botticelli e El Greco têm suas obras espalhadas por todo o mundo, mas principalmente nos museus romanos e do Vaticano. Aliás, o micro-país Vaticano, centro da religião católica, localiza-se no centro da Itália, muito perto de Roma.

No cinema, temos ícones como Sophia Loren, Marcello Mastroiani e Franco Nero e diretores consagrados como Benigni, Bertolucci, Fellini, Pasolini, Rossellini e Zefirelli. Na música, muitos cantores italianos ficaram famosos mundialmente: Luciano Pavarotti, Lucio Dalla, Laura Pausini, Eros Ramazotti e Luciano Ligabue.

Além disso, a Itália é um país aconchegante, onde os seus habitantes são receptivos, falantes e simpáticos. A história daquele país está presente em cada tijolo nas paredes dos seus prédios e em cada pedra do seu chão. Cidades lindas como Roma, Veneza, Florença, Sicília, Calábria e Piza estão prontas para receber os turistas com muita alegria e bom humor. Os italianos são famosos pela dramaticidade que expressam, tanto pela sua voz alta quanto em seus gestos com a mão. Por isso, ele é um povo sincero e sensível.

coliseu1 300x224 Onde fazer Curso de Italiano em SP

Para quem é apaixonado por futebol, a Itália tem times muito famosos: Milan, Roma, Napoli e Parma, sendo que a sua seleção foi campeã do mundo 4 vezes.

Sendo assim, a Itália e a sua cultura atraem cada vez mais adeptos em todo o mundo, pois são apaixonantes. Para quem quer aprender o idioma e a cultura italianos, há diversos cursos de italiano em São Paulo.

Se você não sabe onde fazer curso de italiano em SP, nós enumeramos uma lista para com os nomes, endereços e telefones:

- Centro Cultural Brasil Itália: Rua Tomas Carvalhal, 723 – Paraíso. Telefone: 3884-4422. Site: www.ccbi.com.br.

- Aliança Cultural Italiana: Rua Francisco Leitão, 703 – Pinheiros. Telefone: 3813-1924. Site: www.aitalia.com.br.

- Instituto Italiano de Cultura de São Paulo: Av. Higienópolis, 436 – Higienópolis. Site: www.iicbelgrado.esteri.it.

- Monte Bianco Língua Italiana: Rua Dr. José de Queiroz Aranha, 222 – Vila Mariana. Telefone: 5083-1106. Site: http://linguaitaliana.com.br.

- L’Accademia – Língua e Cultura Italiana: Rua Abílio Soares, 516, próximo à Av. Paulista. Telefone: 3057-3908.

- Instituto Cultura Ítalo-Brasileiro: Rua Frei Caneca, 1.071. Telefone: 3285-6933. Site: www.icib.com.br.

- Language Trainers Brazil: Telefone: 3323-2338.

Agora, é só escolher o curso de italiano mais próximo à sua casa e começar a falar italiano e a conhecer melhor essa linda cultura. Ciao!