Menu

Beleza

Atualizado em 6 de agosto de 2012, às 11:25 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Óleo de argan para tratar a pele

Saiba mais sobre os benefícios de se usar o óleo de argan para tratar a pele

O óleo de argan é retirado de uma árvore que cresce somente na região sudoeste de Marrocos, a Argan Spinosa. O óleo é produzido por meio da pressão das amêndoas colhidas e dos frutos secos da árvores. O uso desse produto contribui com a saúde dos cabelos ajudando a manter os fios hidratados e com brilho e a diminuir o desgaste dos fios. Mas não são apenas os cabelos que se beneficiam com o uso do óleo de argan para tratar a pele, ela também fica mais bonita e protegida com o produto. O óleo de argan contém vitamina E, que combina ácidos graxos com ácidos oleicos e linoleicos.

497382 óleo argan pele 2 Óleo de argan para tratar a peleO produto auxilia no tratamento da pele (Foto: divulgação)

Como passar o óleo de argan

Para tratamento da pele com óleo de argan, o ideal é aplicá-lo uma hora antes do banho. São diversos os benefícios do óleo de argan para pele. O produto tem, por exemplo, um efeito regenerador que incentiva a regeneração da pele, oferece maior elasticidade e tem um efeito antienvelhecimento e antirrugas. O óleo promove a oxigenação da pele e faz com que ela fique muito hidratada e sem excesso de oleosidade.

497382 óleo argan pele Óleo de argan para tratar a peleHidratação para unhas, cabelos e pele (Foto: divulgação)

Benefícios do óleo de argan

O óleo de argan também ajuda a diminuir a irritação da pele, favorecendo a renovação das células. Pode ser usada também contra doenças da pele como a psoríase, a varicela, a acne e a eczema. Marcas de estiramento derivadas da gravidez e de queimaduras também podem ser minimizadas com a utilização do óleo.

497382 óleo argan pele 1 Óleo de argan para tratar a peleO óleo é extraído de uma árvores marroquina (Foto: divulgação)

Quem sofre com unhas fracas, que quebram facilmente também pode recorrer ao óleo para deixá-las mais nutridas e fortes. Quando usado com essa função, o ideal é que o óleo seja usado com suco de limão e antes de dormir. Especialistas já confirmaram por meio de estudos e análises químicas que o óleo de Argan possui propriedades dermatológicas e que pode até mesmo ser usado em lesões de menor gravidade.

Os preços dos produtos com óleo de argan são variados e é possível comprar frascos com o produto com menos de R$ 30. Com tantos benefícios, vale a pena investir nesse recurso natural para ficar com a pele, o cabelo e as unhas mais bonitas.

Veja também:

Como usar óleo de argan: dicas, sugestões

Mitos e verdades sobre o óleo de argan

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.