Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza > Óleo de argan para tratar a pele

Óleo de argan para tratar a pele

O óleo de argan é retirado de uma árvore que cresce somente na região sudoeste de Marrocos, a Argan Spinosa. O óleo é produzido por meio da pressão das amêndoas colhidas e dos frutos secos da árvores. O uso desse produto contribui com a saúde dos cabelos ajudando a manter os fios hidratados e com brilho e a diminuir o desgaste dos fios. Mas não são apenas os cabelos que se beneficiam com o uso do óleo de argan para tratar a pele, ela também fica mais bonita e protegida com o produto. O óleo de argan contém vitamina E, que combina ácidos graxos com ácidos oleicos e linoleicos.

O produto auxilia no tratamento da pele (Foto: divulgação)

Como passar o óleo de argan

Para tratamento da pele com óleo de argan, o ideal é aplicá-lo uma hora antes do banho. São diversos os benefícios do óleo de argan para pele. O produto tem, por exemplo, um efeito regenerador que incentiva a regeneração da pele, oferece maior elasticidade e tem um efeito antienvelhecimento e antirrugas. O óleo promove a oxigenação da pele e faz com que ela fique muito hidratada e sem excesso de oleosidade.

Hidratação para unhas, cabelos e pele (Foto: divulgação)

Benefícios do óleo de argan

O óleo de argan também ajuda a diminuir a irritação da pele, favorecendo a renovação das células. Pode ser usada também contra doenças da pele como a psoríase, a varicela, a acne e a eczema. Marcas de estiramento derivadas da gravidez e de queimaduras também podem ser minimizadas com a utilização do óleo.

O óleo é extraído de uma árvores marroquina (Foto: divulgação)

Quem sofre com unhas fracas, que quebram facilmente também pode recorrer ao óleo para deixá-las mais nutridas e fortes. Quando usado com essa função, o ideal é que o óleo seja usado com suco de limão e antes de dormir. Especialistas já confirmaram por meio de estudos e análises químicas que o óleo de Argan possui propriedades dermatológicas e que pode até mesmo ser usado em lesões de menor gravidade.

Os preços dos produtos com óleo de argan são variados e é possível comprar frascos com o produto com menos de R$ 30. Com tantos benefícios, vale a pena investir nesse recurso natural para ficar com a pele, o cabelo e as unhas mais bonitas.

Veja também:

Como usar óleo de argan: dicas, sugestões

Mitos e verdades sobre o óleo de argan

Recomendado para você
Beleza

Como fazer penteados fáceis sozinha

Beleza

Dicas de Maquiagem para Casamento de Dia

Beleza

Produtos que Combatem as Rugas

Beleza

Perfumes Franceses Mais Famosos – Femininos e Masculinos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *