Vestidos com fenda lateral: fotos, dicas

No início de 2012, Angelina Jolie foi o centro das atenções na cerimônia do Oscar ao passar pelo tapete vermelho usando um vestido de…

No início de 2012, Angelina Jolie foi o centro das atenções na cerimônia do Oscar ao passar pelo tapete vermelho usando um vestido de fenda. O look da atriz era sofisticado e deixava praticamente uma perna inteira à mostra por causa do corte na lateral do vestido. Desde então, os vestidos com fenda voltaram com tudo no âmbito da moda.

As famosas estão investindo no vestido com fenda lateral. (Foto:Divulgação)

Moderno, charmoso e sensual, o vestido de fenda está conquistando a preferência das mulheres. O modelo costuma ser escolhido para diversas ocasiões, incluindo festa de casamento e formatura. Embora Angelina Jolie tenha resgatado a tendência, o uso da fenda lateral não é uma novidade.

Os vestidos com fendas começaram a fazer sucesso durante os anos 80, revelando assim que o look feminino estava mais ousado e menos conservador. O mais interessante da tendência é que o recorte no tecido deixa uma parte do corpo à mostra, mas sem parecer vulgar ou perder a elegância.

Existem diferentes tipos de fendas que são exploradas pelos modelos de vestidos. O recorte mais usado é o que revela uma das pernas, porém a abertura também pode estar localizada na região da cintura.

Leia mais: Vestido com fenda: dicas para usar

A fenda é um recorte que deixa as pernas à mostra. (Foto:Divulgação)

A fenda pode ser combinada a outras formas de acabamento, como estampas, bordados, pedrarias, paetês, tecidos delicados, decote fechado, decote aberto e brilho. A abertura no tecido também é uma forma de tornar o ‘pretinho básico’ mais sensual e interessante.

Normalmente a fenda é aplicada em vestidos mais soltos, esvoaçantes e confeccionados com tecidos nobres, como seda, cetim ou renda.

Leia Também:  Reconstrução Capilar: como funciona

Dicas para usar vestido com fenda lateral

O vestido longo com fenda normalmente apresenta um corte que começa na base da coxa. Esta característica combina com a maioria dos tipos físicos, mas é importante tomar alguns cuidados para não comprometer o look.

Para usar um vestido longo com fenda, a mulher deve se preocupar com a beleza das suas pernas, pois elas ficarão à mostra. Uma forma de cuidar da aparência dos membros é mantendo a depilação em dia e usar algum tipo de hidratante para deixar as pernas mais bonitas. Algumas mulheres também chegam a aplicar iluminador corporal.

Se o vestido tem fenda, o decote precisa ser mais comportado. (Foto:Divulgação)

É importante escolher um modelo de vestido de fenda que se comprometa com o equilíbrio do visual, ou seja, que não apresente recortes vulgares. Como toda a atenção está nas pernas, é desnecessário usar um decote muito profundo e chamativo nos seios.

Veja também: Vestidos de gala: fotos, dicas

Fotos de vestidos com fenda lateral

Veja a seguir uma seleção de fotos de vestidos com fenda lateral:

Top