Menu

Tecnologia

Atualizado em 4 de agosto de 2012, às 9:32 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Office Web Apps: como funciona

O programa permite o acesso às versões online e gratuitas do Word, Excel, PowerPoint e OneNote, funcionando integrado ao SkyDrive e ao Office 2010.

Os Office Web Apps são a versão online e gratuita da suíte de programas do Pacote Office, da Microsoft, que podem ser acessados de qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à internet, sem a necessidade de instalar nenhum software nos PCs, notebooks, smartphones ou tablets.

497049 office web apps como funciona Office Web Apps: como funcionaO Office Web Apps traz as versões online e gratuitas dos programas Word, Excel, PowerPoint e OneNote

Além de ser uma alternativa para quem necessita editar documentos de texto no Word, planilhas no Excel e apresentações no PowerPoint onde estiver, sem precisar carregar os arquivos para todo o lado, já que eles ficam armazenados no SkyDrive, o Office Web Apps também é um grande concorrente do Google Docs, que oferece serviços semelhantes.

Usando o seu navegador preferido, Internet Explorer, Google Chrome, Firefox ou qualquer outro, em um dispositivo conectado à internet, você pode acessar todos os recursos do Office Web Apps, bastando fazer login no site http://office.microsoft.com/pt-br/web-apps, informando os dados da sua conta em um dos serviços Windows Live (pode ser a sua conta do Hotmail, por exemplo).

Se você não possui uma conta, pode criá-la gratuitamente.

Aprenda a Criar e-mail Hotmail grátis

Recursos Office Web Apps

497049 office web apps como funciona 1 Office Web Apps: como funcionaCom o Office Web Apps, você pode usar as versões online dos programas do Pacote Office em qualquer dispositivo conectado à internet

Usando o Office Web Apps, você tem acesso a uma série de recursos bastante parecidos aos serviços disponíveis no Pacote Office, com a diferença de que você poderá utilizá-los online, compartilhando uma planilha do Excel com os amigos, por exemplo, que terão a opção de editá-la, caso você libere este recurso.

No programa, estão disponíveis o Word Online (criação, edição e compartilhamento de documentos de texto); Excel Online (criação, edição e compartilhamento de planilhas e pastas de trabalho); PowerPoint Online (criação, edição e compartilhamento de apresentações); e OneNote Online (criação, edição e compartilhamento de blocos de anotações).

Todas as ferramentas já estão atualizadas para o novo Office 2013, trazendo algumas novidades na interface, tornando mais fácil o uso em dispositivos com telas sensíveis ao toque.

Saiba mais sobre o Pacote Office Microsoft 2013: novidades

Como funciona o Office Web Apps

497049 office web apps como funciona 2 Office Web Apps: como funcionaO programa funciona totalmente integrado ao Office 2010 e também ao serviço de armazenamento na nuvem SkyDrive

Depois que fizer o login na página do Office Web Apps, basta escolher o programa que você deseja usar e começar a trabalhar online, lembrando que se você tiver uma versão do Office 2010 instalada em seu PC, será possível salvar uma “versão física” do arquivo na sua máquina ou exportar arquivos ativos para a versão online, já que os programas são totalmente integrados. Caso não possua o Office 2010 na máquina, basta salvar o arquivo no SkyDrive.

Também é possível acessar o Office Web Apps diretamente da sua conta no Hotmail. Após o login na sua conta Hotmail, basta clicar no menu “SkyDrive”, e em seguida escolher a ferramenta online que você quer usar (Word, Excel, PowerPoint ou OneNote). Depois, basta digitar o nome com o qual o arquivo será salvo e começar a trabalhar.