15/03/08 - Postado por Denise


O Que Fazer Quando Se Tem Um Veículo Clonado

Faça um comentário



Ter um carro clonado traz muita preocupação para o verdadeiro dono do veículo. Começam a chegar multas que não foram cometidas por ele, e ainda tem que provar que não as cometeu.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), não tem na legislação de trânsito uma regra específica para veículos que foram clonados.

A pessoa que teve o carro clonado só tem uma alternativa ir ao Denatran e explicar que não cometeu a multa ou ainda descobrir se o seu veículo foi clonado. Para justificar que não cometeu a multa o proprietário do carro deverá fazer carta de próprio punho dizendo onde estava com o verdadeiro carro no momento que recebeu a multa e, de preferência, colocar junto com a declaração um documento que prove o que esta dizendo, como um bilhete de estacionamento, por exemplo. No site do Denatran existe instruções de como proceder nesses casos. E para descobrir se o carro está irregular, pode ser feita uma vistoria de chassi no Ciretran (Circunscricional Regional de Trânsito) da cidade.

Para tentar prevenir-se desse tipo de situações, os cuidados se iniciam quando for comprar um veículo.

As revendedoras de veículos, certificam sobre o histórico do carro, através de uma empresa privada que verifica o número da carroceria, os selos de marcação, os vidros, motor etc. No caso de irregularidade, o veículo não é adquirido, segundo Wesley Lopes Cordeiro, vendedor da revendora Veroneze Veículos, de São Paulo.

Publicidade:


Faça uma Busca no Blog


Receba de Graça ! Digite seu E-mail e saiba as novidades sobre O Que Fazer Quando Se Tem Um Veículo Clonado e outras artigos do blog



Assuntos Relacionados: Complemente sua Leitura









Denise

Veja todos os posts publicados por Denise
COMENTÁRIOS

No momento ainda não há comentários para este post



Escreva seu comentário abaixo

Por favor, preencha todos os campos obrigatórios!

Nome (Obrigatório)
E-mail (Obrigatório, mas não será exibido)

Observação


* Não é necessário enviar seu comentário mais de uma vez. Caso ele não seja aprovado imediatamente aguarde pois em breve ele será moderado;

* Não utilize palavrões, letras maiúsculas, ou ofensas. Lembre-se que seu comentário será lido por outras pessoas também;

* Comentários que tiverem links para sites duvidosos ou ilegais não serão publicados;

* Seu endereço de e-mail não será publicado;

* O * indica um campo obrigatório;

Os Comentários que não seguirem essas regras básicas não serão aprovados e não aparecerão no blog MundodasTribos.com

Obs: Para ter sua imagem exibida nos comentários, é preciso que seu e-mail esteja cadastrado no Gravatar.

Publicidade

Pesquisar no Blog


MUNDODASTRIBOS NO E-MAIL
  • Últimos posts



    Blogdoor

    Blog Blogadão

    Receita do Sucesso
    Aprenda à ganhar dinheiro com blogs

    Sempre Tops


    NoticiAki
    VaiComTudo.com
    FofocandonaWeb.com
    Psicodelia
    Ocioso
    Jogos de Meninas
    MundodasNoticias

    Divulgue e o blog MundodasTribos e tenha seu link ou banner no blog.
    Banner MundodasTribos
    MundodasTribos © 2008 - Todos os direitos reservados.