Search

Novo Modelo Certidão Nascimento

Google plus

Novo Modelo Certidão Nascimento

Já está definido, segundo informações do ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, o novo modelo de certidão de nascimento, com numeração única, deve chegar em todo país até o final de 2009. As formas diferenciadas usadas para confecção da nova certidão irá dificultar fraudes e irregularidades.

Um dos objetivos além dos já citados é eliminar a quantidade de crianças que nascem no país sem registro. Dados da SEDH mostram que 12,2% nascem sem a certidão de nascimento.

Além dos tradicionais dados, a nova certidão de nascimento irá trazer o número da Declaração de Nascido Vivo, emitida em todos os hospitais. A decisão pela unificação foi tomada por questões de segurança. A situação atual, com cada cartório usando um tipo, facilita falsificações. A grande mudança, no entanto, é a inclusão da DNV.

A partir desse número, o governo poderá mapear, pela primeira vez, a subnotificação real e ir atrás das crianças que não foram registradas. Isso porque a criança receberá a declaração ao sair do hospital. Se em um local houver um determinado número de DNVs e isso não se traduzir em registros, será indício de que ali há problemas.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top