Tecnologia

Novo buscador de imagens Google

Por Andre

No dia 23 de janeiro, o Google apresentou as mais recentes mudanças que aplicou em seu buscador de imagens, baseadas em sugestões e reclamações recebidas de webmaster e usuários domésticos, que já podem ser conferidas por grande parte das pessoas que acessam o serviço para pesquisar vários tipos de imagens.

O serviço de busca de imagens do Google ganhou várias novidades (Foto: Divulgação)

O novo buscador de imagens do Google traz como grande novidade a forma diferente de exibir os resultados da pesquisa. Apesar de as imagens ainda continuarem a ser exibidas em uma espécie de mosaico, ao clicar em uma delas você não será mais direcionado a uma nova página, como acontecia anteriormente.

A partir de agora, a imagem selecionada será mostrada em destaque no próprio mosaico, abrindo à frente de um fundo negro, empurrando os demais resultados para as partes de cima e de baixo da tela, formando três colunas na página.

Na janela em que o resultado clicado ganha destaque, também são exibidas as informações a respeito da imagem, como o seu tamanho (400 x 300, por exemplo), link para a página original em que ela está postada e visualização da imagem original, dados que para serem acessados na versão antiga do buscador de imagens Google, era preciso ir até a página de destino da foto.

Utilizando as próprias imagens: Como fazer pesquisa por imagem no Google

Outras alterações promovidas no buscador de imagens do Google

Além de não precisar ir mais à página de destino para saber detalhes da imagem selecionada, o usuário pode navegar pelos resultados através do teclado (Foto: Divulgação)

Além das novidades citadas acima, o novo buscador de imagens do Google permite que o usuário navegue entre os resultados utilizando o teclado, tanto para selecionar uma determinada foto quanto para voltar ou avançar pelas demais imagens.

O que também mudou foi a velocidade de visualização das imagens, que está bem mais rápida que no modelo anterior do serviço. De acordo com o Google, isso se deve à eliminação do display de detalhes movido a frame que servia para exibir os resultados na versão antiga do Google Imagens.

Uma forma diferente de usar o buscador: Google Gravity – como funciona

Como usar o novo buscador de imagens do Google

O novo buscador de imagens do Google também está muito mais veloz (Foto: Divulgação)

Para acessar o novo buscador de imagens do Google é só ir até o Google Imagens (http://images.google.com.br) e digitar os dados relacionados à imagem que você deseja pesquisar.

Se as alterações já estiverem disponíveis para a sua região, você notará o carregamento dos resultados bem mais veloz e poderá conferir a nova forma de visualização da imagem escolhida, através de uma janela com fundo negro e os detalhes da foto, bastando clicar em uma delas. Para mudar de foto é só usar as setas direcionais do teclado ou clicar em outra imagem.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *