Menu
Você está em: MundoDasTribos > Novidades do Snapchat 2016

Descubra quais são os novos recursos que integram a nova versão do Snapchat.
Por Isah -

Conheça as principais novidades do Snapchat 2016. Esse comunicador instantâneo, com cerca de 100 milhões de usuários ativos por dia, resolveu lançar uma atualização que melhora a experiência dos usuários através de uma série de recursos.

Novidades do Snapchat 2016. (Foto Ilustrativa)

Novidades do Snapchat 2016. (Foto Ilustrativa)

O Snapchat é um aplicativo de mensagens, criado por Evan Spiegel, Bobby Murphy e Reggie Brown. Os três estudantes da Universidade de Stanford desenvolveram o app com a finalidade de facilitar a comunicação por imagens, vídeos, textos e áudio. A grande sacada do Snapchat é que o conteúdo fica disponível para acesso apenas por 24 horas e, depois desse tempo, desaparece.

Leia mais: Como criar conta no Snapchat

Novidades do Snapchat 2016

No dia 29 de março, o Snapchat disponibilizou uma atualização para o seu comunicador instantâneo. O lançamento já vem sendo considerado um dos maiores upgrades da história do app, afinal, apresentou vários recursos novos para os usuários interagirem. Com as novas funções, o Snap espera aumentar o número de membros, conquistando especialmente as pessoas mais jovens que estão cansadas da mesmice do Facebook.

Confira a seguir as principais novidades do Snapchat 2016:

Chamada de vídeo

O Snapchat ganhou um novo recurso chamado Chat 2.0, que permite realizar chamadas de vídeo com outros usuários. Ao receber uma chamada, você pode optar por ignorar, juntar-se ou assistir. O primeiro item cancela a sua participação, o segundo permite participar ativamente do chat e o segundo não ativa a câmera, ou seja, você se torna apenas um expectador do bate-papo.

Agora os usuários podem fazer chamada de vídeo ou voz. (Foto Ilustrativa)

Agora os usuários podem fazer chamada de vídeo ou voz. (Foto Ilustrativa)

Chamada de voz

O recurso de chamada de voz funciona de forma semelhante ao de vídeo. Para atender a ligação de outro usuário, você só precisa tocar no botão do telefone. Também é possível silenciar o microfone, se for necessário. A conversa pode, posteriormente, evoluir para um bate-papo através de videochamada.

Saiba mais: Como criar conta no Periscope

Envio de múltiplas fotos

Ao conversar com uma pessoa através do Snapchat, o usuário pode enviar várias fotos ao mesmo tempo. Antes de efetuar o envio, no entanto, é possível retocar as imagens com o editor próprio do app e até mesmo aplicar alguns filtros.

O recurso de envio de múltiplas fotos também está disponível. (Foto Ilustrativa)

O recurso de envio de múltiplas fotos também está disponível. (Foto Ilustrativa)

Novos adesivos

Além de oferecer uma variedade de filtros par aplicar nas imagens e vídeos, o Snapchat também tem mais de 200 adesivos divertidos para usar nas conversas privadas.

Avanço automático das histórias

Antes do Chat 2.0, o usuário só conseguia visualizar o perfil de um usuário por vez. A partir dessa atualização, as histórias serão reproduzidas no feed de maneira automática. Ou seja, após visualizar as postagens de um membro, a história de outra pessoa aparece logo em seguida, facilitando o consumo de conteúdo.

A nova versão do Snapchat está com muitos recursos novos, mas nada mudou no que diz respeito às políticas de privacidade. O conteúdo enviado por cada membro da rede social fica disponível por até 24 horas em cada perfil. Depois, os dados são removidos para sempre do sistema.

Veja também: Aplicativo Zap Zap, como funciona, saiba mais

E aí? Já experimentou as novidades do Snapchat 2016? Deixe um comentário contando o que achou da atualização. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações interessantes sobre tecnologia.

 


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL