Novidades do Snapchat 2016

PUBLICIDADE

Conheça as principais novidades do Snapchat 2016. Esse comunicador instantâneo, com cerca de 100 milhões de usuários ativos por dia, resolveu lançar uma atualização que melhora a experiência dos usuários através de uma série de recursos.

Novidades do Snapchat 2016. (Foto Ilustrativa)
Novidades do Snapchat 2016. (Foto Ilustrativa)

O Snapchat é um aplicativo de mensagens, criado por Evan Spiegel, Bobby Murphy e Reggie Brown. Os três estudantes da Universidade de Stanford desenvolveram o app com a finalidade de facilitar a comunicação por imagens, vídeos, textos e áudio. A grande sacada do Snapchat é que o conteúdo fica disponível para acesso apenas por 24 horas e, depois desse tempo, desaparece.

Leia mais: Como criar conta no Snapchat

PUBLICIDADE

Novidades do Snapchat 2016

No dia 29 de março, o Snapchat disponibilizou uma atualização para o seu comunicador instantâneo. O lançamento já vem sendo considerado um dos maiores upgrades da história do app, afinal, apresentou vários recursos novos para os usuários interagirem. Com as novas funções, o Snap espera aumentar o número de membros, conquistando especialmente as pessoas mais jovens que estão cansadas da mesmice do Facebook.

Confira a seguir as principais novidades do Snapchat 2016:

Chamada de vídeo

O Snapchat ganhou um novo recurso chamado Chat 2.0, que permite realizar chamadas de vídeo com outros usuários. Ao receber uma chamada, você pode optar por ignorar, juntar-se ou assistir. O primeiro item cancela a sua participação, o segundo permite participar ativamente do chat e o segundo não ativa a câmera, ou seja, você se torna apenas um expectador do bate-papo.

Agora os usuários podem fazer chamada de vídeo ou voz. (Foto Ilustrativa)
Agora os usuários podem fazer chamada de vídeo ou voz. (Foto Ilustrativa)

Chamada de voz

O recurso de chamada de voz funciona de forma semelhante ao de vídeo. Para atender a ligação de outro usuário, você só precisa tocar no botão do telefone. Também é possível silenciar o microfone, se for necessário. A conversa pode, posteriormente, evoluir para um bate-papo através de videochamada.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Como criar conta no Periscope

Envio de múltiplas fotos

Ao conversar com uma pessoa através do Snapchat, o usuário pode enviar várias fotos ao mesmo tempo. Antes de efetuar o envio, no entanto, é possível retocar as imagens com o editor próprio do app e até mesmo aplicar alguns filtros.

O recurso de envio de múltiplas fotos também está disponível. (Foto Ilustrativa)
O recurso de envio de múltiplas fotos também está disponível. (Foto Ilustrativa)

Novos adesivos

Além de oferecer uma variedade de filtros par aplicar nas imagens e vídeos, o Snapchat também tem mais de 200 adesivos divertidos para usar nas conversas privadas.

Avanço automático das histórias

Antes do Chat 2.0, o usuário só conseguia visualizar o perfil de um usuário por vez. A partir dessa atualização, as histórias serão reproduzidas no feed de maneira automática. Ou seja, após visualizar as postagens de um membro, a história de outra pessoa aparece logo em seguida, facilitando o consumo de conteúdo.

A nova versão do Snapchat está com muitos recursos novos, mas nada mudou no que diz respeito às políticas de privacidade. O conteúdo enviado por cada membro da rede social fica disponível por até 24 horas em cada perfil. Depois, os dados são removidos para sempre do sistema.

PUBLICIDADE

Veja também: Aplicativo Zap Zap, como funciona, saiba mais

E aí? Já experimentou as novidades do Snapchat 2016? Deixe um comentário contando o que achou da atualização. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações interessantes sobre tecnologia.

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.