Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Notebook Sony Vaio 3D

Notebook Sony Vaio 3D

Por Redacao

Como a tecnologia sempre está avançando a grandes passos, não é de se surpreender que vejamos coisas novas a uma velocidade impressionante, não é mesmo? Talvez seja algo que nunca iremos nos acostumar de fato, mas de qualquer maneira, nos beneficiamos muito com tudo de novo que aparece no mercado. Uma das tecnologias mais interessantes que presenciamos nos últimos anos foi o 3D, visto em cinemas e aparelhos de TV.

Mesmo com um custo ainda elevado desse tipo de tecnologia, o 3D está ganhando seu espaço no mercado, estando cada vez mais presente na vida dos consumidores. A Sony é uma das empresas que mais investem em tecnologia e no mercado brasileiro, já foi até apresentado o novo notebook da linha Vaio com a tecnologia 3D, algo inédito no mundo. Como se não bastasse o anúncio, está previsto para 2011 a venda de cerca de 7.7 milhões de notebooks da marca.

Se você começou a se interessar com a notícia, saiba que o seu modelo é o VPC-F215FB, e ele possui tela Full HD com 16 polegadas, acompanhado de óculos especiais. Segundo a Sony, esse notebook é indicado para pessoas que costumam assistir vídeos e filmes em Blu-Ray, jogam games no notebook e observam fotos. Mas não é apenas no visual que a Sony investiu pesado nesse modelo de notebook, mas também na parte de áudio, pois o VPC-F215FB possui tecnologia Surround.

Vamos dar um resumo de todas as especificações do modelo: Placa de vídeo GeForce GT 540M GPU, 1 GB de memória RAM, webcam com alta resolução, processador Intel Core i7, um dos processadores mais potentes do mercado. Também existe entradas USB 3.0, um HD de 750 GB e memória de 6 GB. Seu preço sugerido será de R$ 3.499, realmente um pouquinho salgado.

A resolução máxima do VPC-F215FB é de 1920×1080 pixels, e caso não queria assistir coisas em 3D, o recurso pode ser desativado quando desejar, pois existe um botão 3D que está instalado abaixo da tela, para ser acionado quando desejar. Esse recurso existe principalmente pelo fato de que o uso prolongado do 3D pode causar dores de cabeça e problemas oculares, e a recomendação médica para o uso do 3D nos vídeos é de até duas horas. Depois desse período, devemos fazer uma pausa para descansar os olhos.

Para fazer o efeito 3D, o VPC-F215FB possui um recurso chamado frame sequencial, que utiliza imagens sobrepostas que são intercaladas por telas brancas, onde cada uma das camadas é vista por um dos olhos, e o cérebro une as imagens com a ajuda dos óculos especiais, dando a famosa sensação de que a imagem “pula fora” da tela. Para que isso seja possível, a tela exibe uma taxa de imagens em 240 quadros por segundo, que em seguida se adequa à taxa padrão de 60 quadros por segundo de um vídeo 3D comum.

Claro que, não adianta nada uma imagem ter grande qualidade e o som não for muito bom, por isso o já citado sistema Surround do notebook foi necessário. O sistema Surround Sound Dolby Home Theater v3 vai produzir um efeito semelhante ao Surround 5.1, presente nos cinemas e home theaters tradicionais. Como o produto ainda é novo, não está presente em lojas, deixamos como lembrete a seção de informática do Magazine Luíza, clicando nesse link. Acompanhe e aproveite as ofertas.

Recomendado para você
Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Comentários
  1. leticia disse:

    eu quero são lindoss!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *