Moda Esmalte – Inverno 2011

PUBLICIDADE

O inverno se aproxima. Botas, casacos, cachecóis… toda a vestimenta para nos livrar do frio podem deixar o visual um pouco sem graça. E aí que nós, mulheres, temos um diferencial dos homens, rendendo um look descontraído o ano inteiro. Este mérito se dá aos esmaltes. Ok, tudo bem que, hoje em dia, pintar as unhas não é exclusividade feminina. Mas nem todos os rapazes têm a ousadia de pintar as unhas e aqueles que o fazem, restringem-se às cores mais neutras.

Para a temporada outono-inverno, as mais antenadas não podem perder as quatro principais tendências da estação. Se você é daquelas que não abre mão de estar na moda durante o ano todo, então não perca nossas dicas:

1 – Gliter & Metálico

PUBLICIDADE

Timeless Gold by Dior

Roupas e acessórios brilhantes e com aplicações metalizadas marcaram presença nos desfiles das principais grifes. Sendo assim, as unhas não podem deixar de brilhar. A Dior, por exemplo, acaba de lançar o Timeless Gold e a Dolce & Gabbana aposta no Tromboli. Porém, quem quiser seguir apostar no metálico deve ter atenção na hora de se vestir. Looks que já brilham por si só pedem unhas mais discretas. O ideal é deixar que o brilho seja um diferencial. Sendo assim, o melhor é investir em peças mais neutras – como preto, prata ou branco – e restringir o brilho apenas à manicure.

2 – Greige

Linha Khaki by Chanel

Greige é um novo termo em inglês que denomina a mistura do Gray (cinza) com o beige (bege). Esta foi uma aposta do verão, que deu certo e deve perdurar o inverno. Por ser um tom neutro, combina com qualquer produção e atende a todos os estilos. Pode ser usado no escritório, por exemplo, combinando com o visual mais executivo e ainda fica bem com a produção night e happy hour. O greige ainda abrange outras colorações mais básicas, como as tonalidades palha e cogumelo – amarelo escuro, marrom claro… A Chanel lançou uma linha inteira nestas colorações, a Khaki, com destaque para o Brun e Vert.

3 – Tons escuros, quase preto

PUBLICIDADE

Francesinhas em tons escuros

As cores escuras não são novidade nas estações mais frias do ano. Desta vez, porém, não é o preto quem marcará presença, e sim tons próximos a ele, como o chumbo e grafite. Uma boa pedida é apostar em francesinhas de cores fortes. Por exemplo, pintar a unha de cinza e usar o preto apenas para riscar a borda. Para completar, uma mão de base brilhante. O resultado é puro luxo!

4 – Azul gelo

Riva by Chanel

O azul era uma das colorações com menos variedade no mercado de esmaltes. Até que, há alguns anos, a Chanel lançou o Blue Satin, que caiu nas graças das celebridades. Desde então, todas as marcas passaram a apostar na cor em suas unhas. Neste inverno, a própria Chanel investe no Riva, que já serviu de inspiração para outras grifes. Ou seja, espere muitos tons de azul para colorir as unhas desta temporada. A M.A.C, por exemplo, já lançou o Blue India.

Linhas Impala e Risqué

Para quem não pode gastar dólares em esmaltes de grifes renomadas, mas não abre mão de manter a manicure fashion neste inverno, pode recorrer às marcas nacionais – bem mais baratinhas e encontradas em qualquer drogaria. Se este é o seu caso, recorra à linha SPFW, da Impala, que traz tons de azul, greige e metalizados ou a Risqué by Isabeli Fontana, com aposta no greige e azul.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.