Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Meridiist Infinite: o celular com bateria infinita

Meridiist Infinite: o celular com bateria infinita

Por Andre

Se você é daqueles que vive levando o carregador do celular para onde vai, com medo de que o telefone fique sem bateria justamente nas horas em que mais precisa dele, não pode deixar de conhecer o novo celular que a TAG Heuer acabou de apresentar.

O novo celular da TAG Heuer promete acabar com as preocupações dos usuários em relação à duração da bateria (Foto: Divulgação)

Trata-se do Meridiist Infinite, um celular com bateria infinita e que, melhor ainda, nunca precisa ser plugado à tomada para recarregar, já que traz uma bateria que dura para sempre, segundo informa a tradicional fabricante suíça de relógios de pulso, que ultimamente tem investido em outros segmentos.

O segredo do “celular com bateria perpétua” está no componente fotovoltaico instalado embaixo da tela de cristal de safira do gadget, que absorve luz solar promovendo a recarga automática da bateria, sempre que o aparelho receber iluminação.

E o mais interessante é que até a luz artificial também serve para recarregar a bateria do celular, conforme as informações da fabricante, ou seja, mesmo que o dia esteja nublado e você fique o tempo todo no escritório, ainda terá bateria para usar o telefone à vontade.

Outros recursos

Apesar do recurso até então inédito, o celular com bateria que dura para sempre pode decepcionar um pouco às pessoas que não dispensam os gadgets cheios de aplicativos e jogos, pois ele é, na verdade, um celular mais simples.

Segundo os detalhes da TAG Heuer, o Meridiist Infinite possui tela de 2.4 polegadas, teclado físico e apps mais simples, semelhantes aos encontrados nos celulares mais antigos, como calculadora, calendário e despertador, entre outros.

Um dos recursos mais “avançados” é a câmera de 5 megapixels, resolução idêntica à de muitos smartphones intermediários. Além disso, ele traz capacidade interna de armazenamento de 8 GB e possui suporte para dois chips. Outro destaque é o acabamento totalmente feito de titânio grau 5, carbono e borracha.

Preço

Ele pode ser recarregado com a luz solar ou artificial (Foto: Divulgação)

A fabricante suíça ainda não definiu os preços do seu inovador produto, bem como a data de lançamento, mas conforme as especulações da imprensa internacional, o TAG Heuer Meridiist Infinite terá um preço bastante salgado.

Segundo os rumores, cada unidade do celular com reserva perpétua de energia custará entre 6.000 e 7.000 euros (de R$ 18.500 a R$ 21.590, pela cotação atual), ou seja, uma verdadeira fortuna, caso a informação se confirme.

O celular da TAG Heuer terá edição limitada a 1.911 unidades e quem quiser receber as informações sobre o início das vendas dele pode se cadastrar no site http://meridiistinfinite.tagheuer.com.

Recomendado para você
Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Como recuperar uma conta do Facebook

Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *