Tecnologia

Melhores sites para compartilhar arquivos online

Por Andre
Fechado no início de 2012, o Megaupload era um dos sites mais usados para compartilhar arquivos online

Depois que o site Megaupload foi fechado, no início de 2012, sob a alegação da violação de direitos autorais, os internautas de todo o mundo ficaram preocupados com o armazenamento de arquivos online, já que a página era uma grande referência na internet quando se falava em compartilhamento de arquivos online.

Para o alívio de quem adora usar a internet para compartilhar fotos, vídeos, aplicativos, jogos, filmes, músicas, livros, planilhas e documentos de texto, entre outros tipos de arquivo, existem diversas outras alternativas de sites que disponibilizam o mesmo serviço de hospedagem e armazenamento de arquivos.

Tem a ver: Acelere os seus downloads com o Free Download Manager

Texto relacionado: Faça backup de seus documentos nas nuvens

4shared

O 4shared se destaca pelo ótimo sistema de buscas e pela grande capacidade de armazenamento

O 4shared está entre os melhores sites para compartilhar arquivos online do momento. Ele possui um sistema de busca bastante eficiente, para procurar filmes, músicas, jogos, livros e fotos, entre outros arquivos, e libera o download de um arquivo por vez. Mas se usar o aplicativo 4shared Desktop, você consegue baixar até oito arquivos ao mesmo tempo.

Não é necessário criar conta para baixar os arquivos, mas caso deseje compartilhar seus arquivos, basta criar uma conta e aproveitar os 10 GB de limite de armazenamento. O endereço é  www.4shared.com.

RapidShare

No RapidShare, você pode usar um aplicativo para controlar seus downloads e uploads, pausando e reiniciando a hora que quiser

No site RapidShare (www.rapidshare.com), não há limite de tamanho para o arquivo que você pretende compartilhar. É só criar uma conta na página, subir o arquivo e enviar o link para quem quiser baixar. Decorridos 30 dias de inatividade, é necessário upar o arquivo novamente.

Usando o programa RapidShare Manager, você pode fazer vários downloads e uploads simultâneos, além de pausá-los e reiniciá-los assim que quiser.

Media Fire

O Media Fire permite upar arquivos de até 200 MB por vez

O Media Fire (www.mediafire.com) também é outra ótima opção para você compartilhar arquivos online. Na versão gratuita do site, é possível upar arquivos de até 200 MB e deixá-los armazenados por até 30 dias. Além disso, é permitido ao usuário baixar quantos arquivos quiser ao mesmo tempo, sem limites de velocidade.

Para usar os serviços do site, você deve criar uma conta ou usar a que já possuir no Twitter ou no Facebook.

Deposit Files

O Deposit Files é muito fácil de usar, permitindo subir arquivos de até 2 GB por vez

De uso bastante fácil e com opção de idioma em português, o Deposit Files (www.depositfiles.com) permite o upload de arquivos com tamanho de até 2 GB e você nem precisa se cadastrar para usar o serviço. Caso deseje controlar os seus arquivos, dividindo-os em pasta, por exemplo, basta fazer o cadastro gratuito.

Dropbox

Com o Dropbox, você pode usar gratuitamente até 2 GB de espaço para armazenar seus arquivos

O Dropbox está entre os sites mais usados por quem compartilha arquivos online. Ele oferece a possibilidade de hospedar gratuitamente até 2 GB de arquivos e, se você instalar o programa do Dropbox em seu computador, pode compartilhar qualquer arquivo da máquina.

Para quem necessita de mais espaço, há as opções pagas do Dropbox, com as capacidades de armazenar 50 GB ou 100 GB.

Recomendado para você

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *