Google fecha a compra do Waze

Isabella Moretti 13/06/2013 Tecnologia

Nesta terça-feira (11), o Google finalmente fechou a compra do aplicativo Waze. Uma fonte próxima ao negócio revelou que a companhia investiu 1,3 bilhão de dólares na nova aquisição.

A aquisição do Waze pode ter custado 1,3 bilhão de dólares ao Google. (Foto:Divulgação)

Em seu post sobre a aquisição do app, o Google falou que é hora de usar a inteligência para superar o trânsito. Desta forma, vale a pena baixar o GPS comunitário para o Android ou iPhone.

Waze agora é do Google

Em seu blog oficial, o Google falou que o negócio tem como objetivo usar o serviço do Waze para melhorar a qualidade o produto Maps e diversificar os recursos. A empresa líder em buscas na internet demonstra interesse principalmente na característica colaborativa e social do aplicativo.

O Google comprou o Waze, mas a equipe responsável pelo aplicativo permanecerá em Israel. O app irá se beneficiar da capacidade de busca do Google, mas também será decisivo para melhorias no app de Maps. Ainda não se sabe ao certo como será o trabalho em conjunto das empresas.

Como funciona o Waze?

O Waze permite compartilhar informações sobre o trânsito em tempo real. (Foto:Divulgação)

O Waze foi desenvolvido pela Waze Mobile, uma empresa israelense que existe desde 2008. O aplicativo favorece a geolocalização, ou seja, funciona como um GPS gratuito que pode ser instalado em smartphones Android, no iPhone e no BlackBerry.

Fundado há quatro anos, o Waze revolucionou o mercado de geolocalização. Atualmente ele tem 47 milhões de usuários e já foi responsável por um faturamento de 67 milhões de dólares.

Para oferecer os seus serviços de mapeamento online, o Waze utiliza sinais de satélite a partir dos dispositivos móveis dos usuários. Além de dados de mapa, o app também gera informações de tráfego em tempo real, que podem ser compartilhadas através das redes sociais. Com a aquisição do Google, o aplicativo provavelmente será integrado à rede Google +.

O Waze servirá para aprimorar o Google Maps. (Foto:Divulgação)

Com o Waze é possível saber qual posto está vendendo a gasolina mais barata dentro da rota. O aplicativo também permite obter informações sobre blitz, acidentes e bloqueios de estradas. Através destes dados, o usuário consegue viajar de forma mais tranquila.

Outros recursos tornam o Waze um recurso muito interessante para se ter no smartphone, como a possibilidade de orientar-se por voz no trajeto que escolher. Tal como um GPS, o aplicativo faz buscas precisas por nome, rua, estrada e até mesmo ponto turístico.

O design do app de geolocalização também é motivo de elogios dos usuários. Ele usa elementos de jogos para diversão e oferece facilidades na hora de navegar pelos recursos.

Quem esperava por novidades no Google Maps, finalmente a empresa gigante em buscas na internet conseguiu surpreender.

Outros artigos

Blu Ray Player 3D Preço, onde Comprar

22/05/2011

Blu Ray Player 3D Preço, onde Comprar

Para aqueles que estão em busca de Blu Ray Player 3D saiba que no mercado você pode ter acesso há uma grande diversidade de modelos que visa atender a todos os g...

Promoção Verão Rosa Intimus

24/02/2012

Promoção Verão Rosa Intimus

[caption id="attachment_399270" align="aligncenter" width="480" caption="A Intimus vai premiar suas consumidoras com um Cruzeiro, além de outros benefícios (Foto: Di...

Linha de Perfumes Calvin Klein

19/01/2011

Linha de Perfumes Calvin Klein

A Calvin Klein é uma das grandes marcas do mundo moderno. Você encontra os mais diferentes produtos fabricados pela mesma, como roupas, acessórios e os tão famos...