Tecnologia

Mega, substituto do MegaUpload, estreia amanhã

Por Isah

Kim DotCom anunciou que o lançamento do Mega, substituto do MegaUpload, acontecerá no dia 19 de janeiro. O novo site promete revolucionar a forma de armazenar arquivos, oferecendo muito mais recursos do que o seu antecessor.

Kim DotCom anunciou que o lançamento do Mega acontecerá amanhã. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Novo Megaupload será lançado em janeiro de 2013

A nova aposta do fundador do MegaUpload

O substituto do MegaUpload chega ao mercado com a meta de oferecer aos internautas um serviço de backup em nuvem. Com o seu novo projeto, Kim DotCom espera superar os seus principais concorrentes na internet e conseguir um grande número de membros.

Em novembro de 2012, o dono do MegaUpload postou no Twitter uma mensagem com o domínio temporário do seu novo site de armazenamento de arquivos. Na época, o idealizador do projeto ainda garantiu em sua publicação na rede social: “Nós prometemos, nós entregamos. Maior, melhor, mais rápido, mais forte e mais seguro”.

Mega, o novo site de DotCom

Imagem do novo serviço, divulgada por Kim DotCom. (Foto:Divulgação)

O Mega, novo serviço de Kim DotCom, será responsável por encriptar os arquivos dos usuários antes do armazenamento nos servidores. O recurso, que não existia no ‘falecido’ MegaUpload, tem como objetivo aumentar a privacidade de cada internauta.

Tudo indica que o Mega vai suprir as falhas do seu antecessor e não sujar a ficha de DotCom na polícia. O site pode isentar o seu fundador de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo compartilhado pelos usuários.

Cada vez que o Mega realizar o upload de um arquivo, ele vai criar um algoritmo chamado Padrão de Criptografia Avançada. Assim, ele oferecerá uma chave de acesso para o dono do conteúdo publicado, que poderá compartilhar com outras pessoas ou não. Como a chave de acesso não vai ficar armazenada no Megabox, o site também não se responsabiliza pelo conteúdo armazenado.

O lançamento do Mega

O novo serviço vai oferecer 50GB de espaço gratuito para cada usuário. (Foto:Divulgação)

De acordo com DotCom, os internautas que se cadastrarem no Mega no dia do lançamento terão 50 GB de espaço gratuito para armazenar todos os tipos de arquivos. O anúncio não é tão surpreendente assim, já que o concorrente Mediafire oferece a mesma capacidade.

Quem se cadastrar no Mega logo no nascimento vai contar com uma série de novos recursos. No entanto, as pessoas que tinham uma conta Premium no saudoso Megaupload não terão qualquer benefício no novo sistema, por questões legais.

O lançamento do Mega acontecerá exatamente um ano após a morte do Megaupload.

Relembre o caso do Megaupload

Em janeiro de 2012, Kim DotCom e alguns dos seus executivos foram presos devido a uma série de acusações de pirataria online e lavagem de dinheiro. O FBI também resolveu fechar o site, que na época contava com mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo.

Veja também: Fechamento do Megaupload gera protesto

DotCom chegou a ser preso na Nova Zelândia por causa das acusações de pirataria. (Foto:Divulgação)

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *