Menu

Beleza

Atualizado em 17 de junho de 2011, às 20:15 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Mechas Ombré Hair Passo a Passo

mechas ombré hair passo a passo Mechas Ombré Hair Passo a Passo

As mechas ombré hair correspondem à principal tendência dos salões de beleza e estão fazendo a cabeça das mulheres. Quem deseja fazer uma mudança no visual deve conhecer essa novidade e descobrir se ela combina com o seu tipo de cabelo. O trabalho de um bom cabeleireiro também é fundamental para a qualidade e definição das mechas. Mais discretas que as mechas californianas, as ombré hair já se transformaram num hit da temporada de outono-inverno.

O efeito ombré hair é caracterizado pela raiz ampla e pontas bem marcadas, deixando os cabelos femininos com duas cores que fazem um bonito contraste entre si. A nova tendência de mechas sugere naturalidade e rompe com o efeito superficial das luzes para inovar a aparência da mulher de forma mais delicada, charmosa e moderna.

A técnica Ombré hair tem origem francesa e seu nome ao pé da letra quer dizer cabelo sombreado. Esse tipo de mechas já se tornou queridinho entre as celebridades, marcando presença no visual tanto durante o verão como no inverno. A coloração fica bem natural no cabelo, principalmente quando são combinadas as tonalidades adequadas.

mechas ombré hair passo a passo 1 Mechas Ombré Hair Passo a Passo

A tendência de ombré hair faz bastante sucesso durante o verão, criando um efeito maravilhoso nos cabelos longos e levemente ondulados. Na temporada de inverno as mulheres também apostam na coloração para realçar a beleza e mudar o visual. Por essas e outras a técnica de ombré hair tem sido a principal pedida nos salões de cabeleireiro.

Muitas pessoas confundem mechas californianas com a ombré hair, mas o fato é que as duas são duas técnicas diferentes. Ambas contam com a vantagem de não precisar retocar a raiz, já que a parte superior dos cabelos permanece com a coloração natural. No ombré hair os fios começam a ser clareado a partir da altura da orelha, marcando um bonito efeito degradê. Já as mechas californianas possuem as pontas mais claras e em destaque. As morenas podem se sentir a vontade para se apropriar da técnica, sem medo do efeito superficial de algumas químicas.

Passo a passo das mechas ombré hair

Caso a mulher não esteja com o seu cabelo na cor original, terá que fazer uma reversão para conseguir recuperar a naturalidade dos fios. A partir do meio do comprimento se inicia a descoloração, com um tom de dourado equilibrado com a cor original. Para dar esse efeito degradê típico da técnica francesa são usados de três a quatro tons diferentes de loiro (escuro, médio, mel, platinado).

O procedimento para fazer as mechas funciona da forma convencional, a única diferença mesmo diz respeito à forma de aplicação e a sequência de tons seguida para tornar possível o efeito sombreado dos fios. O interessante do ombré hair é que as mulheres não se transformam em loiras, recebem apenas um leve clareamento nas pontas do cabelo caso sejam morenas e não desejam perder essa identidade do visual.

mechas ombré hair passo a passo 2 Mechas Ombré Hair Passo a Passo

As mechas ombré hair são democráticas, ou seja, combinam com todos os tipos de cabelo e se adaptam as necessidades de cada tom natural dos fios. Corresponde a uma forma perfeita para dar luminosidade aos cabelos, com uma gradação acentuada da cor. Devido ao uso de tinturas da cor loiro, as madeixas podem ressecar com mais facilidade, por isso é fundamental fazer hidratações semanais para manter os cabelos sedosos, com movimento e brilho. A manutenção diária deve ser feita com shampoo e condicionador para fios coloridos.

Diferente das luzes tradicionais, a técnica de ombré hair não precisa de retoques e leva em média 2 horas para ser concluída, dependendo do comprimento do cabelo. As mulheres que estão dispostas a aderir à nova tendência devem se preparar para gastar de R$160 a R$280,00.