Search

Maquiagem para deixar os olhos puxados

Google plus

A maquiagem, quando bem utilizada, permite que as mulheres explorem uma variedade imensa de visuais, efeitos e estilos. Entre os efeitos possíveis da maquiagem podemos listar o destaque para os olhos e para a manipulação da impressão visual que eles causam. É possível escolher uma maquiagem que deixe os olhos maiores, menores, puxados… Assim como é possível manipular quase tudo referente ao nosso visual. O importante é conhecer as técnicas corretas e treinar bastante, pois é somente com muita prática que conseguiremos realizar uma boa automaquiagem.

Uma das técnicas mais conhecidas para alongar os olhos é o uso do delineador em um estilo conhecido como gatinho. É preciso muita prática no uso do delineador líquido, para que o traço saia firme e do jeito que se deseja. Todas as mulheres podem usar o estilo gatinho, é só ficar atenta ao formato do seu olho: olhos grandes permitem traços grossos e mais longos, olhos pequenos devem aplicar traços mais finos e não sair muito dos olhos e olhos caídos podem aproveitar o traço puxado para cima. Além do delineador, as sombras esfumadas para além dos cantos dos olhos podem ajudar a criar os efeitos de olhos mais alongados.

Os olhos de gatinho são uma boa pedida para qualquer situação e, dependendo de como forem usados e da combinação ou não com sombras, ajudam a criar diversos tipos de efeitos e modificar todos os formatos de olhos. Um tutorial bem interessante que encontramos ensina a fazer esse efeito usando a maquiagem de uma modelo/atriz/cantora britânica, ícone da moda nos anos 1960, a Twiggy. Seus olhos grandes sempre foram muito marcados e dizem que a própria modelo se maquiava na maioria das vezes, sendo os cílios inferiores bem marcados uma característica dela. Essa maquiagem que ela faz na imagem abaixo é um tipo de maquiagem de gatinho e ajuda bastante a deixar os olhos mais puxados, mas não é muito recomendada para quem tem olhos caídos, considerando que a linha feita no côncavo pode acentuar ainda mais essa característica, deixando o visual meio pesado.

Para fazer essa maquiagem, comece preparando a pele como de costume: limpe, tonifique, hidrate (mesmo que sua pele seja oleosa, é preciso hidratar – use cremes em gel e oil free nesses casos). Depois corrija as imperfeições com um corretivo do mesmo tom da sua pele, aplique a base para uniformizar e por cima o pó compacto, para dar um efeito aveludado. Escolha um blush que te deixe com um ar saudável, aplique um batom discreto, rosa ou nude, já que vamos dar todo o destaque aos olhos nessa produção. Use uma sombra, um pouco mais clara na cor que você escolher para compor esse visual, em toda a pálpebra móvel. Depois utilize um lápis preto para marcar a linha do côncavo, fazendo um traço que acabe puxado para cima. Use uma sombra preta e um pincel chanfrado para marcar ainda mais esse traço, depois esfume suavemente para dar um acabamento mais natural. Com o delineador líquido você deve fazer o traço do estilo gatinho, bem rente aos cílios superiores e com o traço ligeiramente puxado para cima, mas sem encontrar a linha traçada no côncavo. Aplique uma sombra iluminadora na parte debaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos. Use o lápis na linha de água dos olhos, se desejar. Aplique o rímel sem exageros para dar o destaque desejado e abrir o olhar – muito rímel pode acabar não deixando o efeito de olhos puxados sobressair. Caso deseje, existe um tutorial mais detalhado e com fotos nesse site. Aproveite e abuse dos olhos puxados! Ficam lindos com qualquer visual.

 


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. jessyka
    Publicado em 10/11/2012 às 3:31 PM [+]

    nossa amei esa maquiagem mais queria mais puchada

  2. thais
    Publicado em 03/05/2014 às 9:13 AM [+]

    eu amo me maquiar, maravilha

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top