Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Saúde > Longevidade Saudável

Longevidade Saudável

Por Redacao
Envenlhecer

O envelhecimento é um processo natural do corpo humano, portanto a juventude não é eterna e nem a ciência descobriu a fonte da juventude.

É inevitável envelhecer, porém, com os avanços da medicina é possível retardar a velhice e manter as pessoas saudáveis na Terceira idade se o surgimento de doenças degenerativas. Com o avanço da medicina e de um maior conhecimento sobre o corpo humano hoje é possível viver mais e com mais saúde.

A Medicina Antienvelhecimento surgiu nos Estados Unidos na década de 1990. O objetivo do movimento é propiciar mais qualidade de vida com maior produtividade. A partir daí, associações e entidades que atuam nessa ciência contabilizam 11 mil médicos e cientistas, distribuídos em 65 países.

Estudos provam que 30% dos que têm 100 anos ou mais chegam a essa faixa etária cim suas funções físicas e mentais praticamente preservadas, enquanto a maioria das pessoas começa a definhar antes dos 80 anos. Cerca de 30% da população tem uma pré disposição genética para esse tipo de problema, então, concluímos que os outros 70% depende do estilo de vida. Isso significa que para chegar aos 100 anos com saúde é preciso manter uma vida saudável com hábitos adquiridos desde a juventude.

A ciência vem provando que é possível retardar a idade biológica por meio da escolha de uma vida saudável, com prática regular de exercícios físicos, não fumar, alimentação balanceada, vida social e relacionamentos gratificantes.

Se você é uma das pessoas que deseja chegar aos 100 anos com saúde mental e física procure ter uma vida mais saudável.

Recomendado para você
Bem Estar

Endoscopia: como é feita, para que serve

Saúde

O que fazer com Sensação de estômago pesado

Bem Estar

Unha inflamada: o que fazer, como tratar

Saúde

Glutamina: O que é, como funciona?

Comentários
  1. riandra disse:

    acho a medicina uma forma de ajudar as pessoas acho o envelhecimento normal mais que retardar meu envelhecimento como eu vou fazer isso?
    CUIDANDO DA MAINHA SAÚDE

  2. JULIANNA EMILLY.. disse:

    SIM CONCORDO COM TUDO IISOO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *