Menu

Saúde

Atualizado em 19 de agosto de 2009, às 16:37 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Longevidade Saudável

melhoridade11 Longevidade Saudável

O envelhecimento é um processo natural do corpo humano, portanto a juventude não é eterna e nem a ciência descobriu a fonte da juventude.

É inevitável envelhecer, porém, com os avanços da medicina é possível retardar a velhice e manter as pessoas saudáveis na Terceira idade se o surgimento de doenças degenerativas. Com o avanço da medicina e de um maior conhecimento sobre o corpo humano hoje é possível viver mais e com mais saúde.

A Medicina Antienvelhecimento surgiu nos Estados Unidos na década de 1990. O objetivo do movimento é propiciar mais qualidade de vida com maior produtividade. A partir daí, associações e entidades que atuam nessa ciência contabilizam 11 mil médicos e cientistas, distribuídos em 65 países.

Estudos provam que 30% dos que têm 100 anos ou mais chegam a essa faixa etária cim suas funções físicas e mentais praticamente preservadas, enquanto a maioria das pessoas começa a definhar antes dos 80 anos. Cerca de 30% da população tem uma pré disposição genética para esse tipo de problema, então, concluímos que os outros 70% depende do estilo de vida. Isso significa que para chegar aos 100 anos com saúde é preciso manter uma vida saudável com hábitos adquiridos desde a juventude.

A ciência vem provando que é possível retardar a idade biológica por meio da escolha de uma vida saudável, com prática regular de exercícios físicos, não fumar, alimentação balanceada, vida social e relacionamentos gratificantes.

Se você é uma das pessoas que deseja chegar aos 100 anos com saúde mental e física procure ter uma vida mais saudável.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.