Lista de feriados nacionais e pontos facultativos de 2015

PUBLICIDADE

Conheça a lista de feriados nacionais e pontos facultativos de 2015. Nesse ano, teremos muitos dias de folga para descansar em casa ou viajar.  Em outras palavras, os brasileiros poderão contar com o dobro de feriados, em comparação com o calendário de 2014.

Lista de feriados nacionais e pontos facultativos de 2015. (Foto: Divulgação)

Tudo começou com o feriadão de ano novo. Depois, foi possível relaxar e aproveitar a folia com tranquilidade no feriado prolongado de carnaval. Agora, depois de curtir a páscoa, os brasileiros aguardam ansiosamente pelo feriadão de Tiradentes. Não podemos esquecer das outras datas esperadas para esse ano: Dia do Trabalho, Corpus Christi, Independência, Finados e Natal.

Leia mais: Feriados 2015 calendário completo feriados nacionais

PUBLICIDADE

Lista de feriados nacionais e pontos facultativos de 2015

Em abril, teremos um feriado prolongado na penúltima semana do mês, já que o dia 21 de abril cai numa terça-feira. Os brasileiros vão descansar sábado, domingo, segunda e terça. Outro feriadão que vem por aí é o do Dia do Trabalho, que cai numa sexta feira e por isso emenda com o final de semana.

A lista de feriados nacionais e pontos facultativos de 2015 não para por aí. Em junho, teremos o Dia de Corpus Christi sendo celebrado em uma quinta-feira, o que significa que sexta será ponto facultativo em muitas repartições públicas e até mesmo algumas empresas privadas.

O ano de 2015 terá muitos feriadões. (Foto: Divulgação)

No mês de setembro, todos os brasileiros vão aguardar ansiosamente pelo feriado de independência (7 de setembro), que cairá numa segunda-feira. Também haverá um feriadão em outubro, com o Dia de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) sendo comemorado numa segunda-feira. A quantidade impressionante de feriados prolongados continua, com o Dia de Finados (2 de novembro) celebrado numa segunda-feira e o Natal (25 de dezembro) numa sexta.

De acordo com a Associação Comercial de São Paulo, o grande número de feriadões tende a ter um impacto negativo na economia do país. O turismo, no entanto, será beneficiado, com muitas oportunidades para viajar para praia, interior do estado e até mesmo para o exterior.

Saiba mais: Dia de Tiradentes: conheça a origem da data

Relação de feriados e pontos facultativos 2015

Os feriados prolongados representam uma ótima oportunidade para viajar. (Foto: Divulgação)

O ano de 2015 tem, ao todo, 16 datas perfeitas para sair da rotina estressante de trabalho e estudos. Desses dias de folga, oito são feriados nacionais e outros seis são pontos facultativos. Vale ressaltar ainda que, de todos os feriados do ano, apenas o dia da Proclamação da República (15 de novembro) cai em um final de semana.

PUBLICIDADE

Elaboramos uma lista para facilitar a visualização dos feriados prolongados. Confira:

– 1º de janeiro: ano novo (feriado)

– 16 de fevereiro: Carnaval (ponto facultativo)

– 17 de fevereiro: Carnaval (ponto facultativo)

– 18 de fevereiro: Quarta-Feira de Cinzas (ponto facultativo)

– 3 de abril: Sexta-Feira da Paixão (feriado)

– 21 de abril: Tiradentes (feriado)

– 1º de maio: Dia do Trabalho (feriado)

– 4 de junho: Corpus Christi (ponto facultativo)

– 7 de setembro: Independência do Brasil (feriado)

São, ao todo, 16 dias de folga para aproveitar. (Foto: Divulgação)

– 12 de outubro: Nossa Senhora Aparecida (feriado)

– 30 de outubro: Dia do Servidor Público (ponto facultativo)

– 2 de novembro: Finados (feriado)

– 24 de dezembro: véspera de Natal (ponto facultativo)

– 25 de dezembro: Natal (feriado)

– 31 de dezembro: véspera de Ano Novo (ponto facultativo)

Veja também: 01 de maio: Dia do Trabalho

E aí? Já tem planos para a lista de feriados nacionais e pontos facultativos de 2015? Aproveite os dias de folga para viajar ou descansar.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.