Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Economia > Leiloes de Carros Apreendidos Pelo Banco: Saiba como comprar o seu

Leiloes de Carros Apreendidos Pelo Banco: Saiba como comprar o seu

Por Redacao

Com a crise econômica muitos consumidores deixam de pagar as prestações do carro financiado e acabam sendo obrigados a devolvê-los aos bancos. No Brasil, são realizados periodicamente leilões de carros apreendidos pelo banco. A recuperação acontece pela inadimplência do consumidor e proprietário do veículo, que deixa de pagar as prestações do automóvel.

Leiloes de Carros Apreendidos Pelo Banco com Fotos

Sem outra opção, o banco entra com um mandato para que o veículo seja apreendido e recuperado. Nesse sentido, há um grande acúmulo de carros apreendidos, o que torna possível a realização de leilões.

Leilões de carros apreendidos pelo banco

Para quem deseja investir em um novo carro, sem gastar muito, os leilões de carros apreendidos pelo banco são ótimas oportunidades. Pelo fato de serem realizados por instituições bancárias sérias, as chances de encontrar veículos em bom estado de conservação são maiores.

É possível encontrar leilões em jornais, no site do leiloeiro, como:

Fotos de carros apreendidos, confira (Foto: Divulgação)
Fotos de carros apreendidos, confira (Foto: Divulgação)

 

Formas de pagamento de um leilão de carros em bancos

Um dos pontos positivos dos leilões é que os veículos apreendidos pelos bancos podem chegar a até 70% abaixo do valor do mercado. No entanto, é preciso estar com o dinheirão em mãos para realizar qualquer lance, o pagamento deve ser feito à vista, sem parcelamentos e nem financiamentos.

Leiloes de Carros Apreendidos(Foto: Divulgação)
Leiloes de Carros Apreendidos(Foto: Divulgação)

Como ver os veículos que serão leiloados por foto ou pessoalmente?

Através dos sites dos leiloeiros é possível acompanhar os editais e visualizar fotos dos veículos leiloados, além disse ainda há a possibilidade de fazer a visita na data e horário estabelecido pelo leiloeiro oficial.

Leiloes de carros, veja pela internet (Foto: Divulgação)
Leiloes de carros, veja pela internet (Foto: Divulgação)

Bancos que fazem leilões de veículos

Uma boa opção para conseguir comprar carros de leilões é utilizando os bancos, abaixo indicamos como usar cada um deles.

Banco Itaú

As vantagens de se comprar carros apreendidos em leilões (Foto: Divulgação)

O Banco Itaú é o maior banco privado do Brasil e uma das maiores empresas do mundo, segundo o ranking da Forbs.  Além dos serviços oferecidos aos clientes, o Itaú promove periodicamente o Leilão de Carros Banco Itaú. Para participar o comprador deverá acessar o site (www.itau.com.br) e se cadastrar, após aprovado, o interessado tem até dez dias para o envio de todos os documentos. Depois de feito isso, basta acompanhar os editais e fazer os lances no leilão de interesse.

Banco Santander

Compre em leilões carros (Foto: Divulgação)

Com sede mundial na Espanha, o Santander é o maior banco da Zona do Euro e um dos maiores do mundo. O leilão de carros Santander promove a venda de veículos dos mais diversos preços. Em cada evento são disponibilizados catálogos, nos quais o interessado encontrará informações sobre o leilão, como condições de compra, lotes e regras. Nesse ano, para promover o leilão, o Santander fechou parceria com a empresa BCA Brasil, e os lances puderam ser realizados tanto presencialmente como por meio online. Para mais informações, acesse o site do Banco Santander (www.santander.com.br).

Banco do Brasil

Aposte em carros apreendidos em leilões para fazer um bom negócio (Foto: Divulgação)

O Banco do Brasil tem como uma das missões ser um banco de mercado, competitivo e rentável, e tem como visão ser o banco mais relevante e confiável para os clientes, funcionários e acionistas. O banco do brasil está entre as instituições bancárias que realizam leilões de veículos periodicamente. Os editais com informações sobre datas e endereços são encontradas no site do banco (www.bb.com.br).

Caixa Econômica Federal

Confira como comprar carros apreendidos em leilões (Foto: Divulgação)

A Caixa Econômica Federal é um banco que além de oferecer serviços para a população, também realiza todos os anos, leilões de imóveis e veículos. Um dos requisitos da Caixa é que os interessados tenham o nome limpo e dinheiro suficiente para arrematar o veículo. Os horários e datas dos leilões são disponibilizados no site do banco (www.caixa.gov.br).

Além dessas opções, podemos destacar várias outras opções, como leilões de prefeituras, leilões de apreensões do DETRAN, entre outros.

Recomendado para você
Comentários
  1. GILSON disse:

    ESTES LEILÕES, SÃO ÓTIMOS, NEGÓCIOS…#SÃO TOMADOS A FORÇÃ…E PODEM ESPERAR DE TUDO…NO MOMENTO DA ENTREGA, PARA O OFICIAL DE JUSTIÇA…
    AS EMPRESAS, QUE ORGANIZA/FAZEM, OS LEILÕES…TEM COMO PRINCIPIO A HONESTIDADE E TRANSPARENCIA…PARA QUEM GOSTA DE SER PASSADO PARA TRÁS É UM ÓTIMO NEGÓCIO.ATÉ OS BLOGUEIROS, QUE PODERIAM, NOS AJUDAREM…DIVULGANDO, TODO TIPO DE ESPERTEZA…GILSON E TENHO COMO SUGESTAO , COMPRE BENS, EM CONTAGEM…

  2. Luis Lopes M. disse:

    Comprei um carro em uma loja e foi feita todas as documentação de transferência sem problema algum.
    Fui à concessionária e revenda Fiat para novo negocio dar o carro de entrada e pagar a diferença em um novo, para minha surpresa….. pedirão uma vistoria do meu carro em um lugar informado por eles e para maior surpresa ainda fui informado que o carro era de leilão ( mencionaram no laudo da vistoria que o motivo era por leilão por colisão traseira) ai fiquei doido comprei o carro a mais ou menos 2 anos e levou uma batida no farol parado na traseira com pouca avaria a mais ou menos 2 meses…e reprovarão o carro..e ai…esta correto isto. Carro de leilão por falta de pagamento não pode ser vendido e nem levar uma batidinha…
    Por inconsistência no laudo da vistoria, solicitei que fosse mencionado o verdadeiro motivo de ter sido leiloado e mencionar a parte da batida desvincular do leilão onde foi confundido pelo concessionária que mencionou que ( o carro foi para leilão por avarias na traseira) e continuaram reprovando o carro, segundo informações colhidas deveria sair com reprovação por restrição onde a concessionária d revenda Fiat aceitaria o negocio..
    Por favor, me ajude no que fazer.

  3. Vinicios disse:

    Gostaria de Ver os Lotes que já foram vendidos

  4. ivo jacinto correa disse:

    eu estou prurando gol da minha mâe pois foi para o patio a treis ano goitaria de saber como posso resgata renavan 648145476

  5. fabiorogerio disse:

    quero saber se estes carros pode trasitar mais tarde de pois de pagar ?/

  6. daniel rangel disse:

    nossa que carros apreendidos a se um deles fosse meu eu ia fica se achando com as novinhas..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to gastando

  7. mateus plasse disse:

    quero saber qual o proximo leilao

  8. betty disse:

    quanto mais ou menos eu posso tá conseguindo um fox ano 2010.

  9. elenice disse:

    gostaria de saber sem corsa sedam ano 2003/2004, placa HYE 4719, se foi leiloado ai na bahia, ele e financiado pelo banco santander.

  10. elaine disse:

    quero saber a data do proximo leilao ,e onde vai ser???

  11. wanderley disse:

    tenho interesso de compra um carro com preço acessível.

  12. rosimar disse:

    queria receber fotos e como faço para comprar um carro de leilão?

  13. Anderson Santos da Costa disse:

    estou a procura de uma ecosport ou um corola em bom estado caso aja algum desse veiculo para venda favor entrar em contato

  14. Daniel Moraes Cardoso disse:

    olá boa noite,, tinha como vcs colocar fotos de carros acima de 2010
    e preços por exemplo,,,,corolla–honda civic–kia cerato–

    fico muito grato boa noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *