Economia

Leiloes de Carros Apreendidos Pelo Banco: Saiba como comprar o seu

Por Redacao

Com a crise econômica muitos consumidores deixam de pagar as prestações do carro financiado e acabam sendo obrigados a devolvê-los aos bancos. No Brasil, são realizados periodicamente leilões de carros apreendidos pelo banco. A recuperação acontece pela inadimplência do consumidor e proprietário do veículo, que deixa de pagar as prestações do automóvel.

Leiloes de Carros Apreendidos Pelo Banco com Fotos

Sem outra opção, o banco entra com um mandato para que o veículo seja apreendido e recuperado. Nesse sentido, há um grande acúmulo de carros apreendidos, o que torna possível a realização de leilões.

Leilões de carros apreendidos pelo banco

Para quem deseja investir em um novo carro, sem gastar muito, os leilões de carros apreendidos pelo banco são ótimas oportunidades. Pelo fato de serem realizados por instituições bancárias sérias, as chances de encontrar veículos em bom estado de conservação são maiores.

É possível encontrar leilões em jornais, no site do leiloeiro, como:

Fotos de carros apreendidos, confira (Foto: Divulgação)
Fotos de carros apreendidos, confira (Foto: Divulgação)

 

Formas de pagamento de um leilão de carros em bancos

Um dos pontos positivos dos leilões é que os veículos apreendidos pelos bancos podem chegar a até 70% abaixo do valor do mercado. No entanto, é preciso estar com o dinheirão em mãos para realizar qualquer lance, o pagamento deve ser feito à vista, sem parcelamentos e nem financiamentos.

Leiloes de Carros Apreendidos(Foto: Divulgação)
Leiloes de Carros Apreendidos(Foto: Divulgação)

Como ver os veículos que serão leiloados por foto ou pessoalmente?

Através dos sites dos leiloeiros é possível acompanhar os editais e visualizar fotos dos veículos leiloados, além disse ainda há a possibilidade de fazer a visita na data e horário estabelecido pelo leiloeiro oficial.

Leiloes de carros, veja pela internet (Foto: Divulgação)
Leiloes de carros, veja pela internet (Foto: Divulgação)

Bancos que fazem leilões de veículos

Uma boa opção para conseguir comprar carros de leilões é utilizando os bancos, abaixo indicamos como usar cada um deles.

Banco Itaú

As vantagens de se comprar carros apreendidos em leilões (Foto: Divulgação)

O Banco Itaú é o maior banco privado do Brasil e uma das maiores empresas do mundo, segundo o ranking da Forbs.  Além dos serviços oferecidos aos clientes, o Itaú promove periodicamente o Leilão de Carros Banco Itaú. Para participar o comprador deverá acessar o site (www.itau.com.br) e se cadastrar, após aprovado, o interessado tem até dez dias para o envio de todos os documentos. Depois de feito isso, basta acompanhar os editais e fazer os lances no leilão de interesse.

Banco Santander

Compre em leilões carros (Foto: Divulgação)

Com sede mundial na Espanha, o Santander é o maior banco da Zona do Euro e um dos maiores do mundo. O leilão de carros Santander promove a venda de veículos dos mais diversos preços. Em cada evento são disponibilizados catálogos, nos quais o interessado encontrará informações sobre o leilão, como condições de compra, lotes e regras. Nesse ano, para promover o leilão, o Santander fechou parceria com a empresa BCA Brasil, e os lances puderam ser realizados tanto presencialmente como por meio online. Para mais informações, acesse o site do Banco Santander (www.santander.com.br).

Banco do Brasil

Aposte em carros apreendidos em leilões para fazer um bom negócio (Foto: Divulgação)

O Banco do Brasil tem como uma das missões ser um banco de mercado, competitivo e rentável, e tem como visão ser o banco mais relevante e confiável para os clientes, funcionários e acionistas. O banco do brasil está entre as instituições bancárias que realizam leilões de veículos periodicamente. Os editais com informações sobre datas e endereços são encontradas no site do banco (www.bb.com.br).

Caixa Econômica Federal

Confira como comprar carros apreendidos em leilões (Foto: Divulgação)

A Caixa Econômica Federal é um banco que além de oferecer serviços para a população, também realiza todos os anos, leilões de imóveis e veículos. Um dos requisitos da Caixa é que os interessados tenham o nome limpo e dinheiro suficiente para arrematar o veículo. Os horários e datas dos leilões são disponibilizados no site do banco (www.caixa.gov.br).

Além dessas opções, podemos destacar várias outras opções, como leilões de prefeituras, leilões de apreensões do DETRAN, entre outros.

Recomendado para você

Comentários

Os comentários estão desativados.