Como comprar carro e moto de leilão

Muitas pessoas buscam carros em leilões do Detran, geralmente é para fazer reformas em carros ou para adquirir um carro mais novo com valor menor que o de mercado. Porém para participar dos leilões do Detran é preciso atender a algumas regras e requisitos. Fique por dentro de tudo lendo o artigo.

Menores de idade e negativados não podem participar de Leilões de carros (Foto: Divulgação)

Como participar de um leilão no Detran

Para participar de um leilão no Detran é preciso atender as regras de cada estado, vale informar que elas podem mudar. A melhor maneira de ficar por dentro de tudo é acessando o site do Detran do estado em questão, porém existem alguns pré-requisitos que são iguais em todos os estados, como:

-Pessoa física: possuir RG, CPF, comprovante de residência e/ou procuração para arrematar em nome de terceiros;

– Dinheiro ou cheque em mãos para garantir a compra do produto na data do leilão (caução);

Pessoa jurídica: possuir cópia autenticada do contrato social, cópia do CNPJ, comprovante de estabelecimento e procuração (no caso de não ser o representante legal);

– Cadastro prévio em uma unidade física do DETRAN (mesmo para participação em leilões online).

Compre seu veículo em um leilão e faça uma ótima compra (Foto: Divulgação)

Dá para parcelar um veículo do Leilão do Detran?

É importante salientar que os veículos adquiridos em leilões do Detran, não podem ser parcelados, a não ser que você faça um empréstimo pessoal por sua conta para comprar o carro. Se você comprar um veículo em um leilão, der seu lance e não cumprir com o pagamento estará sujeito à punições penais, sanções administrativas e multas. Portanto pense muito bem antes de dar qualquer lance, veja se vai ter como cumprir com o valor ofertado.

Leilão online uma ótima dica de economia na hora da compra (Foto: Divulgação)

Como participar de leilões de carros e motos do Detran

Para participar de leilões de carros e motos do Detran é preciso que você saiba a data do leilão e o local no Rio de Janeiro você pode aproveitar o Leilão do Detran RJ, assim como em Curitiba que tem o Leilão do Detran CWB. Qualquer pessoa pode participar de um leilão, ainda mais que são públicos, existem restrições para pessoas que estão no Serasa ou SPC, que tem dívidas e menores de idade. Esses não podem participar dos Leilões. Para participar do Leilão é preciso levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Para participar de um Leilão de carro ou moto do Detran é preciso se cadastrar (Foto: Divulgação)

Cadastro para participar do Leilão

Se você quer participar de um leilão de veículos em seu estado saiba que é preciso realizar o cadastro junto ao Detran. Depois do cadastro efetuado você deve visitar o local do Leilão e visualizar os veículos que estarão disponíveis e escolher o que lhe interessar para poder dar os lances e arrematar o veículo, seja moto ou carro. Você também poderá participar do Leilão online, para tanto basta efetuar seu cadastro junto ao site do Detran e seguir o protocolo de acordo com o seu estado para dar o lance desejado.

Lembre-se que tem um lance mínimo que será divulgado para que todos possam dar seus lances a partir do mesmo. Espero que tenha ajudado na sua pesquisa e que você faça um ótimo negócio.

Reply