Search

Lasanha de salmão

Se você não abre mão de uma boa massa, pode incrementá-la com novos ingredientes como o salmão, um peixe nutritivo e rico em ômega 3.
Google plus

A lasanha é um prato saboroso e muito apreciado no Brasil. Atualmente, há várias formas de fazer esse prato com ingredientes mais saudáveis. Uma opção é o salmão. Aprenda como preparar essa receita.

O salmão é uma alternativa a embutidos como o presunto (Foto: divulgação)

Lasanha de salmão

Receita 1

Ingredientes

1/2 pacote de massa fresca de lasanha

400 gramas de salmão cortado em cubos pequenos

2 colheres de sopa de farinha de trigo

150 gramas de queijo mussarela fatiado

1/2 cebola ralada

1 alho-poró cortado em rodelas finas

1 dente de alho bem amassado

Sal, pimenta do reino e salsinha picada, a gosto

Queijo parmesão ralado

Limão

700 ml de leite

1 colher de manteiga

Modo de fazer

Tempere o salmão com limão, sal e pimenta do reino e reserve. Em uma panela, ponha a manteiga e doure a cebola. Acrescente a farinha de trigo e deixe por aproximadamente um minuto. Devagar coloque o leite sem parar de mexer. Acrescente o sal e a pimenta do reino e aguarde engrossar. Se desejar acrescente creme de leite e coloque a cebolinha. Em uma frigideira coloque azeite e o alho poró e deixe até murchar. Junte o salmão e aguarde dourar.

Montagem

Comece com uma camada de molho, acrescente uma de massa da lasanha, outra de molho, salmão e queijo mussarela. Alterne as camadas e finalize com uma de massa, com molho e queijo parmesão por cima. Leve ao forno médio por 20 a 30 minutos ou de acordo com as instruções da massa que comprar. Rende quatro porções.

Lasanha de salmão (Foto: divulgação)

Receita 2

Ingredientes

400 gramas de massa para lasanha fresca

1 cebola picada

1 colher (sopa) de manteiga

100 gramas de salmão defumado em tiras

1 dose de conhaque

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1/2 litro de creme de leite fresco

Sal a gosto

1 colher (café) de pimenta-do-reino branca moída

Modo de fazer

Após cozinhar a massa da lasanha, coloque em uma vasilha com água fria para que não grude. Ponha as folhas de lasanha para secar sobre uma toalha. Na panela, coloque manteiga e doure a cebola. Acrescente o conhaque e flambe. Ponha a farinha de trigo e mexa. Retire a panela do fogo e adicione creme de leite até que a farinha de trigo seja dissolvida. Retorne ao fogo, coloque o sal, a pimenta do reino branca e misture. Em uma peneira coe o molho para remover a cebola e retorne ao fogo para que engrosse. Em um prato coloque molho, depois o salmão e por cima uma folha da massa de lasanha. Ponha mais uma camada de salmão e lasanha e alterne. Finalize com o resto do molho. Essa receita rende duas porções.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top