Menu

Culinária

Atualizado em 10 de abril de 2012, às 16:30 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Lasanha de salmão

Se você não abre mão de uma boa massa, pode incrementá-la com novos ingredientes como o salmão, um peixe nutritivo e rico em ômega 3.

A lasanha é um prato saboroso e muito apreciado no Brasil. Atualmente, há várias formas de fazer esse prato com ingredientes mais saudáveis. Uma opção é o salmão. Aprenda como preparar essa receita.

423493 lasanha de salmão 2 Lasanha de salmãoO salmão é uma alternativa a embutidos como o presunto (Foto: divulgação)

Lasanha de salmão

Receita 1

Ingredientes

1/2 pacote de massa fresca de lasanha

400 gramas de salmão cortado em cubos pequenos

2 colheres de sopa de farinha de trigo

150 gramas de queijo mussarela fatiado

1/2 cebola ralada

1 alho-poró cortado em rodelas finas

1 dente de alho bem amassado

Sal, pimenta do reino e salsinha picada, a gosto

Queijo parmesão ralado

Limão

700 ml de leite

1 colher de manteiga

Modo de fazer

Tempere o salmão com limão, sal e pimenta do reino e reserve. Em uma panela, ponha a manteiga e doure a cebola. Acrescente a farinha de trigo e deixe por aproximadamente um minuto. Devagar coloque o leite sem parar de mexer. Acrescente o sal e a pimenta do reino e aguarde engrossar. Se desejar acrescente creme de leite e coloque a cebolinha. Em uma frigideira coloque azeite e o alho poró e deixe até murchar. Junte o salmão e aguarde dourar.

Montagem

Comece com uma camada de molho, acrescente uma de massa da lasanha, outra de molho, salmão e queijo mussarela. Alterne as camadas e finalize com uma de massa, com molho e queijo parmesão por cima. Leve ao forno médio por 20 a 30 minutos ou de acordo com as instruções da massa que comprar. Rende quatro porções.

423493 lasanha de salmão 3 Lasanha de salmãoLasanha de salmão (Foto: divulgação)

Receita 2

Ingredientes

400 gramas de massa para lasanha fresca

1 cebola picada

1 colher (sopa) de manteiga

100 gramas de salmão defumado em tiras

1 dose de conhaque

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1/2 litro de creme de leite fresco

Sal a gosto

1 colher (café) de pimenta-do-reino branca moída

Modo de fazer

Após cozinhar a massa da lasanha, coloque em uma vasilha com água fria para que não grude. Ponha as folhas de lasanha para secar sobre uma toalha. Na panela, coloque manteiga e doure a cebola. Acrescente o conhaque e flambe. Ponha a farinha de trigo e mexa. Retire a panela do fogo e adicione creme de leite até que a farinha de trigo seja dissolvida. Retorne ao fogo, coloque o sal, a pimenta do reino branca e misture. Em uma peneira coe o molho para remover a cebola e retorne ao fogo para que engrosse. Em um prato coloque molho, depois o salmão e por cima uma folha da massa de lasanha. Ponha mais uma camada de salmão e lasanha e alterne. Finalize com o resto do molho. Essa receita rende duas porções.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.