Menu

Downloads

Atualizado em 8 de junho de 2012, às 9:25 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > iTunes disponibilizará conteúdo grátis por 8 dias

A cada dia, a Apple vai liberar um aplicativo, jogo ou música para ser baixado gratuitamente em sua loja virtual. A promoção comemora o Dia dos Namorados.

Com as crianças começando a usar a internet cada vez mais cedo, seja por meio de computadores, notebooks, tablets ou smartphones, já era hora de que elas contassem com um serviço de e-mail exclusivo. Não que os tradicionais Gmail, Hotmail e Yahoo, entre outros, não possam ser usados pelos pequenos, mas eles têm funções e até mesmo um design criado para públicos mais maduros.

525325 maily o primeiro email para criancas Maily: o primeiro email para criança O Maily é um serviço de e-mail focado nas crianças acima de 4 anos de idade (Foto: Divulgação)

Para acabar com essa lacuna que existia, a empresa Goodnews.is desenvolveu o Maily, o primeiro e-mail para crianças, que tem uma interface bem diferente, muito mais colorida e animada que as contas de e-mail convencionais, usadas pelos adolescentes, jovens, adultos e pessoas de mais idade, além das próprias crianças.

O Maily é na verdade um aplicativo gratuito para iPad, que certamente vai agradar às crianças e também aos papais, que poderão controlar as mensagens enviadas e recebidas pelos filhos através da ferramenta.

Tecnologia ao alcance das crianças: Modelos de tablets para crianças

Como funciona o aplicativo Maily

Desenvolvido para crianças a partir de quatro anos de idade, o Maily, primeiro e-mail para crianças, funciona basicamente como um serviço de e-mail normal, porém com algumas diferenças nas funcionalidades e no visual.

A caixa de entrada mais se parece com um programa para desenhar, onde a criançada pode personalizar o seu e-mail da forma que quiser, modificando cores, acrescentando desenhos e fotos (que podem ser tiradas da câmera do iPad) e alterando o plano de fundo, usando canetas, pincéis e adesivos digitais.

525325 maily o primeiro email para criancas 2 Maily: o primeiro email para criança O gerenciamento da lista de contatos fica por conta dos pais (Foto: Divulgação)

A lista de contatos, porém, só pode ser gerenciada pelos pais, que são os responsáveis por definir as pessoas com as quais os seus filhos poderão trocar as mensagens, colocando, por exemplo, tios, primos, avós e amigos como prioridade, para garantir que eles não mantenham contato com pessoas estranhas e cheias de más-intenções.

Quem recebe um e-mail enviado através do Maily e não possui o mesmo aplicativo pode visualizar e responder à mensagem utilizando uma interface desktop, também com muitas opções de personalização, por meio de um link enviado pelo próprio programa juntamente com o e-mail.

Baixar o app Maily

525325 maily o primeiro email para criancas 3 Maily: o primeiro email para criança O Maily é um aplicativo gratuito que roda no iPad (Foto: Divulgação)

O aplicativo Maily está disponível gratuitamente no site da App Store, loja virtual de aplicativos da Apple. Ele é compatível com os tablets da Apple, o iPad, que rodam o sistema operacional iOS 4.3 ou versões superiores.

525325 maily o primeiro email para criancas 4 Maily: o primeiro email para criança Os destinatários podem ler e responder aos e-mails, mesmo que não possuam um iPad (Foto: Divulgação)

Confira os preços: Comprar tablet infantil barato 

Outros detalhes a respeito do primeiro e-mail para crianças também podem ser conferidos no site www.maily.com.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL