Menu

Empregos

Atualizado em 1 de agosto de 2012, às 7:41 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Intercâmbio de trabalho na Disney

Além de ser um palco de lazer e diversão, a Disney também é a porta de entrada para quem sonha com a oportunidade de trabalhar fora do país.
494870 Intercâmbio de trabalho na Disney Intercâmbio de trabalho na Disney A Disney também pode ser o destino de quem sonha com uma carreira de sucesso. (Foto: Divulgação)

Para a maioria das pessoas, a Disney é sinônimo de lazer e diversão. Sem dúvida, o parque é uma ótima opção para quem está em busca de entretenimento. Suas atrações reúnem visitantes do mundo inteiro e fazem adultos e crianças mergulharem num mundo cheio de magia.

Entretanto, nos últimos anos, o complexo também tem sido procurado por pessoas que querem trabalhar. A procura é ainda maior entre os jovens, que sonham com uma oportunidade de emprego fora do país.

Intercâmbio na Disney

494870 Intercâmbio de trabalho na Disney1 Intercâmbio de trabalho na Disney Nos últimos anos, o parque tem sido cada vez mais procurado por pessoas interessadas em oportunidades de emprego.(Foto: Divulgação)

Se este é o seu caso, saiba que você pode participar dos programas de intercâmbio realizados por instituições que atuam no Brasil. São várias iniciativas com foco em estudantes universitários e voltadas principalmente para o setor de prestação de serviços.

Entre os programas disponíveis aos jovens brasileiros está o Disney International College Program. Trata-se de um intercâmbio de trabalho remunerado onde o participante tem a oportunidade trabalhar durante as suas férias de verão. Os candidatos são selecionados para atuarem nos parques e hotéis do complexo Walt Disney Resorts, em Lake Buena Vista, na Flórida.

Conheça também opções de intercâmbio para as férias de final de ano de 2012.

Pré-requisitos

494870 Intercâmbio de trabalho na Disney2 Intercâmbio de trabalho na Disney Os programas visam jovens universitários e são voltados principalmente para o setor de serviços.(Foto: Divulgação)

Para se inscrever no programa, é preciso ter no mínimo 18 anos de idade até 01 de agosto de 2012, ser estudante universitário matriculado em curso reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) com, pelo menos, quatro anos de duração, falar inglês fluentemente e ter participado, no máximo, uma vez do J1 Summer Word and Travel no Walt Disney World Resort.

O intercâmbio ainda exige que o candidato esteja entre o segundo e o penúltimo período de graduação, tenha disponibilidade para custear a passagem área de ida e de volta, despesas com o visto e o seguro médico internacional, seja apto para morar com participantes de outros países e seja alegre e extrovertido.

Saiba quais são os países mais procurados para intercâmbio.

Aqueles que se inscreverem devem comparecer às palestras e entrevistas com a STB (Student Travel Bureau), agência responsável pelo programa, e com a Disney. O grupo também alerta que estudantes que já tenham trabalhado em alguma empresa do The Walt Disney Co. terão o seu desempenho e histórico avaliados sob caráter eliminatório.

Caso queira participar do programa, você deve fazer sua inscrição no site da STB, onde é possível encontrar outras informações sobre o intercâmbio. No momento do cadastro, basta preencher um formulário informado alguns dados pessoais, como nome, telefone e instituição de ensino. Aproveite e boa sorte!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.