Intercâmbio Au Pair 2012

PUBLICIDADE

O Intercâmbio Au Pair 2012 enviará brasileiros para o exterior para ocupar vagas de babá em países como França, Estados Unidos, Holanda, Alemanha e Áustria. O programa tem como finalidade proporcionar uma experiência internacional aos jovens e acrescentar qualificações ao currículo dos intercambistas.

Vários países recebem jovens do programa Au Pair, mas nem todos aceitam brasileiros, como é o caso da Inglaterra. Esse intercâmbio garante a oportunidade de morar no exterior e ganhar uma remuneração trabalhando como babá. Normalmente a hospedagem é oferecida pela família a qual o intercambista presta seus serviços.

O Au Pair é mais voltado para mulheres, mas alguns programas já estão abrindo suas vagas para homens que gostam de cuidar de crianças e desejam aproveitar essa oportunidade de trabalho no exterior. Para participar desse intercâmbio é necessário dominar a língua do país destino, ter idade entre 18 e 26 anos e ser aprovado nas entrevistas realizadas pela agência. Algumas famílias estrangeiras ainda exigem que o intercambista saiba dirigir para levar as crianças na escola ou a cursos.

PUBLICIDADE

Trabalhar como babá no exterior é apenas uma de tantas experiências que o intercâmbio é capaz de oferecer. O jovem também pode aprender um novo idioma, passear, fazer cursos e conviver com um novo tipo de cultura através do contato com a família que lhe acolheu. O Au Pair propõe que o intercambista cumpra uma carga horária de 20 a 45 horas semanais, sendo sua responsabilidade cuidar exclusivamente das crianças. Os patrões disponibilizam um quarto para a babá, que também pode fazer suas refeições junto com a família.

Os jovens que participam do Au Pair precisam prestar satisfação à família, mesmo nos dias de folga e cumprir as responsabilidades do cargo que ocupam. A convivência tem tudo para ser positiva, porque as famílias que participam desse programa de intercâmbio são sempre acolhedoras com os intercambistas.

As principais agências brasileiras de intercâmbio que trabalham com Au Pair são CI, Cultural Care, STB e Connection Line. Quanto ao valor da viagem e a remuneração paga pelas famílias, variam de acordo com o país destino e oferta da empresa intermediadora. A CI, por exemplo, tem a cobertura mais ampla de Au Pair, enviando brasileiros para Estados Unidos, França, Holanda, Alemanha e Áustria. A operadora reúne vários tributos para montar o seu preço e também oferece um treinamento especial para os jovens. É interessante que o intercambista já tenha experiência no trabalho com crianças no Brasil e comprove isso na sua entrevista.

A procura por Au Pair 2012 já iniciou, isso porque os jovens buscam essa experiência internacional e fazem pesquisas de preços nas operadoras de intercâmbio. O programa dura em média um ano, mas antes da viagem há todo um preparo do intercambista para que ele possa viver em outro país desempenhando a função de babá. Conheça a seguir os salários pagos aos participantes do Au Pair em cada país:

– Estados Unidos: US$ 195,75 por semana;

– Alemanha: 260 euros por mês;

PUBLICIDADE

– Áustria: 357,74 euros por mês;

– França: 70 euros por semana;

– Holanda: 300 euros por mês;

O número de folgas e a carga horária de serviço variam de acordo com o programa, sendo que alguns incluem uma lista de benefícios para a babá, como cursos de idiomas, vale transporte, férias remunerada e seguro de saúde. Somente a França aceita homens para as vagas de Au Pair, o restante dos países exigem mulheres para ocupar a função de babá.

Em todo caso, entre em contato com as principais agências de intercâmbio e conheça as condições para participar do Au Pair. Sua ida para o exterior pode acontecer em 2012, então não perca a oportunidade.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.