Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Impressoras Térmicas

Impressoras Térmicas

Por Redacao

No mercado da informática existem diversas marcas que trabalham com a impressora térmica, colocarei algumas delas para que o leitor (a) possa conhecer e analisar qual é a mais apropriada no caso de uma compra, mas não interprete que por estar nesse artigo queira dizer que seja a melhor ou a pior opção verifique em outros sites para poder ter informações necessárias realizar uma boa escolha.

A impressora térmica é muito utilizada por empresas que precisam de técnicas e estratégias ligadas à automação comercial, como supermercados, hospitais e indústrias, sua atuação é imprimir etiquetas, recibos, código de barras, extratos, entre outros.

A impressora térmica possui algumas altercações quando comparadas com as impressoras convencionais, começando pelo papel térmico empregado para as impressões, este tipo de papel é semelhante com os utilizados em máquinas de fax e possui uma química que permite sua mudança de cor quando exposto ao sol, não é necessário cartucho a digitalização é feita através do aquecimento do papel, tornando escuro os locais aquecidos e desse modo produz a imagem ou texto. Algumas impressoras térmicas são capazes de imprimir em uma cor adicional, além do preto.

A Fujitsu trabalha com diversos modelos de impressoras térmicas como:

Impressoras Térmicas FP-350

Impressora de cupom térmico de alta velocidade utiliza bobinas de 58/80 mm por até 83mm de diâmetro que  comporta a impressão de textos, códigos de barras, gráficos, logotipos, e etiquetas térmicas em rolo continuo, tem sistema de troca de bobina drop-in e guilhotina automática com corte de papel parcial.

Impressora Térmica FP-410

Impressora de cupom térmico de alta velocidade utilizar bobina de 58/80 mm por até 102 mm de diâmetro, admite a impressão em duas cores, textos, códigos de barras, logotipos, gráficos, possui sistema de troca de papel drop-in e guilhotina automática com corte de papel parcial.

Impressora Térmica FP-510

Impressora de cupom térmico ultra rápida, com bobina de até 102 mm de diâmetro, desenvolvida para atender vários segmentos do mercado, seu design comporta a uso dentro de kiosks para emissão de gestão de filas, boarding pass, aceita impressão em duas cores, caracteres, logotipos, gráficos, códigos de barras etc.

Outro marca de impressora térmica que encontrados no mercado é da Smart no modelo:

Smart label 440 Pimaco

Posiciona as etiquetas automaticamente, não usa tinta, fita ou toner, imprime etiquetas para pastas, crachás, envelopes, preços e muito outras, o software trabalha com os principais códigos de barras, funciona também em rede através da conexão USB, mistura textos, logos e códigos de barras na mesma etiqueta, possui alta velocidade imprimindo uma etiqueta em 3 segundos, as etiquetas dispensam secagem e são resistentes à água, apresenta textos e códigos de barras nítidos.

Outra marca de impressora térmica disponível no mercado é a Printronix com alguns modelos:

T5000

Apresenta tecnologia de impressão de código de barras, oferece impressão de código de barras para criação de etiquetas dentro dos padrões e adapta códigos de barras de densidade mais alta, entre outras funções.

T4M

Trabalha com uma tecnologia preparada para RFID o que permite integrar a T4M em ambientes de impressão com várias marcas e utilizar uma vasta gama de intérpretes do protocolo de impressora agrupadas, oferece uma atuação e características sem falhas e possui o dobro da memória das outras impressoras da sua classe.

Esses são só alguns exemplos de impressoras térmicas existentes no mercado, pois há infinitas marcas que trabalham com esse tipo de produto.

Recomendado para você
Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *