Search

Imagens de Realidade Aumentada

Google plus

Com a evolução na tecnologia, especificamente a da computação gráfica, é possível avanços inimaginável há alguns anos atrás, contamos com uma serie de jogos que cada vez mais se parecem com a realidade, o desenvolvimento de mídias visuais está em intenso crescimento e cada vez mais trazendo novidades e inovações impressionantes.

Uma tecnologia que esta se expandindo cada dia mais, e abrangendo o mercado do marketing publicitário é a Realidade aumentada (RA). A realidade aumentada é um Ramo de pesquisa dentro da computação gráfica que se da com a integração do mundo real com elementos virtuais criado pelo computador, permitindo a interação entre os eles, criando um ambiente misto e em tempo real, concebida em três dimensões.

E para saber como funciona realidade aumentada de forma simples e de fácil e entendimento: é necessário uma webcam ou qualquer tipo de dispositivo que capta vídeo acoplada ao computador, pois o código existente na embalagem ou propaganda do produto deve ser filmado, as vezes é necessário baixar um software para obter os efeitos. A câmera reconhece esses códigos e cada código aciona um programa que cria os elementos virtuais, visualizados na tela do computador. Permitindo a interatividade do real com o virtual.

Esta crescendo o numero de empresas que utilizam a tecnologia da realidade aumentada na publicidade dos seus produtos, permitindo assim uma interatividade maior entre o consumidor e o produto em questão. Como é o caso do Doritos, Itaú e etc.

Em 2009 algumas empresas americanas de veículos, já estavam disponibilizando anúncios de carros impressos em realidade aumentada, tonando possível observar o veiculo, seu espaço interno, analisar o veiculo por vários ângulos diferentes e até mesmo trocar a cor.
Para entender melhor o que é a realidade aumentada, faça uma busca em sites de vídeo, como o Youtube e veja como funciona essa tecnologia.

Nos EUA este recurso é bem explorado pelas empresas em geral, é uma estratégia que realmente funciona, pois o consumidor não precisa sair de casa, ou melhor, não precisa sair da frente do computador para analisar um produto de perto.
No caso da marca Doritos, foi utilizado realidade aumentada em um sabor especifico do salgadinho, o Sweet Chili, e na forma de humor, uma vez que acionado seu dispositivo de realidade aumentada, um personagem muito fã de Doritos chamado “Doritos lovers” aparece na tela do computador.

A festa Skol sansation também utilizou a realidade aumentada, após comprar o convite da festa, utilizando o aplicativo no computador era possível visualizar a estrutura da festa em 3D.

No Brasil o Itaú usou a realidade aumentada como um complemento aos seus comerciais, após acionado o dispositivo, um homem aparece e começa a das explicações sobre planos do banco, inclusive, o dispositivo da realidade aumentada foi tema de um dos comerciais do Itaú, a fim de mostrar as pessoas que não conhecem ou ainda não testaram a realidade aumentada.

As imagens de realidade aumentada são bem curiosas, são desde jogadores de baseboll, que possibilitam o movimento de tacadas, animais que ficam alegres ao receberem carinho e até em projetos de arquitetura.
Possivelmente a realidade aumentada estará na maioria dos produtos e em pouco tempo, ao ser constatado a funcionalidade em termos de marketing publicitário, está que é sem duvida um dos mais inovadores dispositivos que podem ser utilizados na publicidade, e interatividade com o produto possibilitara o consumidor a pré-selecionar produtos antes de fazer sua escolha final. As formas e benefícios desta nova tecnologia irão conquistar ainda mais o mercado brasileiro.

E caso tenha restado alguma duvida de como esse aplicativo funciona, vamos analisar algumas fotos de realidade aumentada.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top