Menu

Decoração

Atualizado em 27 de dezembro de 2011, às 19:55 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Ideias para decorar o quarto do seu filho

Defina a decoração do quarto do filho levando em conta a faixa etária e as preferências.
364606 Ideias para decorar o quarto do seu filho 1 Ideias para decorar o quarto do seu filhoQuarto masculino de bebê

O quarto do filho necessita de uma decoração especial, que passa a ter como principal critério a faixa etária. O estilo que satisfaz a criança não é o mesmo apreciado pelo jovem e vice-versa. O quarto de menina valoriza objetos e cores diferentes do dormitório decorado para o menino. Enfim, estes pequenos detalhes são determinantes para fazer a decoração ideal.

Na hora de decorar o quarto, os pais precisam saber como conciliar o bom-gosto com a segurança e diversão dos filhos, principalmente quando eles estão passando pela infância. Já no quarto do pré-adolescente, as cores podem estar mais fortes e novos desenhos ilustram os espaços como indicador de juventude. Quando o filho já atinge certa idade (acima dos 16 anos), é necessário pensar numa decoração mais discreta, confortável e personalizada.

Considerando que o filho é um menino, a decoração do quarto precisa acompanhar as mudanças de fases ao longo da vida. Daí surge à importância de valorizar as preferências e fazer mudanças para que a pessoa possa se sentir mais a vontade e acolhida pelo seu espaço.

Ideias para a decoração do quarto

- Quarto de bebê: experimente trabalhar com cores neutras ou pastéis na decoração, se preocupando sempre com a suavidade do ambiente. Berço, cômoda, cadeira de amamentação e roupeiro são os móveis básicos para um cômodo médio.

Prefira uma mobília branca e para aproveitar o espaço vertical, aposte nas prateleiras. Eleja um tema delicado para a decoração do quarto do bebê e trabalhe com as cores masculinas em tons suaves, como é o caso do azul, amarelo ou verde. As cores muito vibrantes devem ser evitadas no ambiente porque podem deixar o bebê agitado.

364606 Ideias para decorar o quarto do seu filho Ideias para decorar o quarto do seu filhoQuarto infantil divertido.

- Quarto infantil: a decoração precisa ser estimulante e favorecer a diversão do menino que está em fase de crescimento. Desta forma, vale à pena investir em paredes coloridas e se preocupar com a organização dos brinquedos no espaço. Como a criança se encontra em idade escolar, é importante reservar um espaço do quarto para os estudos, com uma escrivaninha e cadeira confortável. Em incentivo a leitura na infância, dá para montar uma pequena biblioteca no quarto.

- Quarto do adolescente: o quarto do garoto que está passando pela adolescência não precisa ter tantas cores vibrantes como na infância, mas precisa ser um indicador de personalidade. Por exemplo, se ele gosta de esportes, vale apostar numa decoração que valorize este tema e deixe o espaço bem agradável. A cama e o guarda-roupa são os móveis básicos, mas no quarto adolescente não pode faltar o cantinho para estudar. Computador, televisão e aparelho de som prometem deixar o quarto do garoto mais moderno.

- Quarto do jovem: o quarto masculino de solteiro é sóbrio e possui uma decoração simples. As cores neutras prevalecem neste tipo de ambiente e o colorido se apresenta através do azul escuro ou verde.

364606 Ideias para decorar o quarto do seu filho 4 Ideias para decorar o quarto do seu filhoQuarto decorado para garotos

Aproveite as ideias e monte a decoração perfeita para o quarto do filho.

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.