A cor Tangerine Tango na decoração

Quem está à procura de ideias para inovar a decoração pode apostar na força e autenticidade do Tangerine Tango. A cor, que está servindo…

O laranja é energético e estimulante.

Quem está à procura de ideias para inovar a decoração pode apostar na força e autenticidade do Tangerine Tango. A cor, que está servindo de referência também para o âmbito da moda, é uma variação do laranja que exibe uma vibração mais intensa e energética.

A Pantone, uma companhia muito conhecida na indústria gráfica, já anunciou que o Tangerine Tango é a cor vedete para 2012. Desta forma, as áreas de decoração, moda e design passam a incorporar o tom com mais frequência e explorá-lo em diversos contextos. Esta influência cromática demonstra harmonia com o mix de cores que está em alta.

O significado do Tangerine Tango

A cor de 2012 é alegre, ousada e descontraída. Ela traz à tona a força do laranja, que provém da mistura de amarelo com vermelho e integra o grupo das cores quentes. Sendo assim, a questão energética está muito bem representada pelo Tangerine Tango, sobretudo para quem busca uma atmosfera mais viva e inspiradora.

A Pantone não escolheu o Tangerine Tango por acaso, na verdade ela realizou diversas pesquisas para conseguir definir o tom como o hit de 2012. As influências vieram principalmente da indústria do entretenimento e também das expectativas que estão sendo criadas para este ano.

Na decoração, a cor Tangerine Tango pode ser usada em pequenas doses como um toque de charme, sobretudo quando contrasta com o branco.

A cor Tangerine Tango tem a finalidade de recarregar as energias e permitir a continuidade do caminho, sem cansaço ou desânimo. O laranja vibrante explora a adrenalina do vermelho e o calor simpático do amarelo, desencadeando assim uma vibração que acompanha o ritmo do pôr do sol, com muita profundidade e atitude.

A psicologia considera o laranja como uma cor estimulante, ou seja, capaz de despertar o potencial do indivíduo. O tom apresenta grande vitalidade, estimula o senso criativo e reforça a questão da expressividade.

Leia Também:  Decoração De Banheiro Com Madeira

A cor pode ser esclarecida com dois termos: calor e energia.

Como decorar com Tangerine Tango?

Apesar de a cor estar sendo explorada com mais frequência no âmbito da moda, a decoração também tem procurado incorporar a nuance. Nos projetos desenvolvidos, busca-se adicionar um elemento Tangerine Tango sem sobrecarregar o ambiente, ou seja, mantendo o comprometimento com a harmonia e equilíbrio do lugar.

Há várias maneiras de trabalhar com o laranja vibrante e profundo na decoração, mas para que os resultados sejam positivos é necessário combinar os elementos e favorecer um determinado estilo no ambiente decorado. Ao usar Tangerine Tango, é possível transformar um espaço, deixando-o mais alegre, divertido e original.

A porta se transformou em um elemento de decoração graças a nova cor.

No caso de um cômodo decorado com cores neutras, o Tangerine Tango pode ser uma solução interessante para acabar com a monotonia do lugar. Quando bem usado, o tom marca um contraste e recebe destaque, principalmente se estiver na companhia do branco.

Com as cores vibrantes em alta, os moradores contam com a liberdade de ousar em algumas combinações. Mas, para não prejudicar a identidade visual do espaço, é importante buscar um ajuste entre os elementos que estabelecem diálogo.

O Tangerine Tango também pode dar o ar da graça na decoração de estabelecimentos como bares e restaurantes, sobretudo por causa da influência que o laranja exerce no apetite.

Por fim, ao planejar as produções, verifique se a combinação usada será complementar ou harmônica. A inclusão da cor Tangerine Tango pode ser feita através de móveis, revestimentos ou acessórios, sempre condizente com uma estética bonita.

Aproveite as dicas e invista na decoração com Tangerine Tango.

 

Leia Também:  Coleção de Galochas Havaianas 2013

Top