Search

Horário Ônibus Curitiba URBS

Google plus

horario-onibus-curitiba-urbs

O horário de ônibus em Curitiba mantém um padrão que facilita o deslocamento dos transportes coletivos na cidade. Graças a esse controle, a capital do Paraná mantém uma frota de ônibus bem organizada e está conquistando um elevado nível de urbanização.

A elaboração da tabela de horários é feita pela URBS, mantendo sempre a proposta de facilitar a mobilidade dos curitibanos. Outra responsabilidade desse sistema de urbanização é a infra-estrutura das obras que são realizadas dentro do ambiente urbano. Desde 1963 a URBS desempenha esse trabalho em prol do transporte coletivo e continua aprimorando os seus serviços.

Segundo pesquisas recentes, o transporte público em Curitiba é considerado um dos melhores do Brasil, sempre preocupado em solucionar as dificuldades de locomoção das pessoas. Quem deseja usar transporte coletivo na capital do Paraná encontrará pontos de ônibus bem localizados e poderá se deslocar de um lugar para o outro com segurança.

Além de priorizar a segurança na mobilidade dos cidadãos, a URBS também se preocupa com a economia, ou seja, procura tornar o transporte coletivo acessível a todos com baixo custo para as passagens. Pegar ônibus em Curitiba não é um transtorno como na maioria das grandes metrópoles brasileiras, o sistema é bem organizado e executa o planejamento do transporte coletivo.

O horário de ônibus URBS é elaborado de acordo com a disponibilidade da frota, organizando-se baseado no nome da linha e o tipo de dia. A consulta à tabela de horários pode ser feita através da internet, basta os curitibanos acessarem o site oficial da URBS para obter informações de forma segura e abrangente.

A página da URBS traz outras informações sobre a urbanização de Curitiba, como os planejamentos na área de transporte que estão em vigor. O site também permite que os internautas conheçam detalhes sobre o cartão transporte, passe escolar, empresas operadoras, composição das linhas, terminais, gratuidades e isenções tarifárias.

Não é mais necessário consultar a tabela de horários URBS nos terminais para descobrir a hora de partida ou chegada do seu ônibus, use a internet como mecanismo de consulta e aproveite todas as facilidades que ela tem a oferecer. Acesse o site URBS Curitiba e não perca tempo esperando no ponto de ônibus.


Google plus


Este artigo possui 3 comentários

  1. Maria Aparecida da Silva
    Publicado em 27/01/2011 às 12:14 AM [+]

    obrigado por me enviar a relação dos cursos

  2. Danielly
    Publicado em 28/01/2011 às 8:49 AM [+]

    Moro em Curitiba e posso garantir que o transporte coletivo daqui já foi bom. Hoje é sim um transtorno… além do site da URBS, que informa os horários das linhas estar sempre fora do ar quando mais precisamos…

  3. paulo germano
    Publicado em 08/04/2011 às 12:20 PM [+]

    Eu nunca vi uma falta de respeito e consideração com os usuarios destes transportes como estou vendo agora .Voces estão tratando a população como LIXO.
    Todas as linhas bi articuladas e ligeirinhos estão lotadas a qualquer hora do dia
    Todos os ligeirinhos só podem funcionar lotados
    Uma vergonha o que acontece a partir das 09:00h e 20:00h com os tubos e terminais cheios e os onibus recolhendo para a garagem .E o que adianta onibus a r$ 1,00 aos domingos se não tem onibus
    VOCES NÃO TEM UM MINIMO DE CONSIDERAÇÃO
    COM TRABALHADORES ,CRIANÇAS E IDOSOS
    Subiram o preço da passagem para este lixo de serviço.LEMBREM SE QUE PASSAGEIRO PAGA PELO SERVIÇO E EM TROCA EXIGE RESPEITO!
    INFELIZMENTE CURITIBA NÃO TEM MAIS O MELHOR TRANSPORTE COLETIVO DO PAÍS.
    SEI O QUE ESTOU FALANDO POIS VIAJO FREQUENTEMENTE POR TODO O PAÍS!

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top