Carros

Honda Vezel chega em 2015 ao Brasil: Fotos

Por Andre

Ainda não estamos nem na metade do ano de 2014, mas o mercado automobilístico já está cheio de novidades para 2015. Uma delas, que envolve o mercado nacional, é a confirmação da chegada do novo utilitário esportivo da Honda ao Brasil.

O Vezel é o novo SUV compacto da Honda (Foto: Divulgação)

O modelo, batizado de Vezel, deverá ser um concorrente de peso para alguns dos SUVs compactos já comercializados no Brasil e que fazem sucesso entre os consumidores, como o Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker, oferecendo uma nova opção no segmento.

Previsto para chegar por aqui entre os meses de maio e junho de 2015, o Honda Vezel utiliza a mesma plataforma das novas gerações dos modelos City e Fit, mesclando características como a praticidade de uma minivan, o charme de um cupê e a robustez de um SUV. Outro detalhe é que o modelo será produzido na nova fábrica que a montadora está construindo em Itirapina, interior de São Paulo.

Outros detalhes do Vezel

Ele terá uma série de concorrentes no Brasil (Foto: Divulgação)

O novo SUV da Honda oferece bastante conforto para os ocupantes, a começar pelo generoso espaço interno, que evita alguns apertos entre os passageiros, e passando pela interessante lista de itens de série, que certamente agradará até aos mais exigentes consumidores.

Na versão comercializada no Japão, por exemplo, não faltam itens como uma central multimídia completa, tela LCD para o acesso a diversos recursos e ar condicionado automático, além de bancos moduláveis, controle de estabilidade, sistema de gestão de consumo e acabamento luxuoso, entre outros mimos.

Por lá, o Vezel é oferecido em duas opções de motores, sendo um deles a gasolina, de 1.5 litro, que desenvolve 131 cavalos de potência, e o outro uma versão híbrida (propulsores a gasolina e elétrico), cujo desempenho chega a 152 cavalos, com câmbio automático de sete marchas e tração integral.

No Brasil, a expectativa é de que o modelo nacional conte com o motor 1.8 flex, de 140 cavalos, o mesmo que equipa o Honda Civic, gerenciado pela transmissão manual ou automática, de seis marchas, com tração 4×2 dianteira.

Preços

O modelo, que já é vendido no Japão, traz um interior luxuoso e vários itens de série (Foto: Divulgação)

O preço do Honda Vezel no Brasil ainda não foi definido pela montadora japonesa. No entanto, especulações dão conta de que o SUV compacto será comercializado por valores variando de R$ 65.000,00 a pouco mais de R$ 70.000,00, ficando na faixa de preços dos principais concorrentes.

Fotos

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *