Novo Camaro conversível 2013: fotos, preço

Prestes a ser apresentado oficialmente, no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha), que terá início no próximo dia 10 de setembro, o novo Camaro…

Prestes a ser apresentado oficialmente, no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha), que terá início no próximo dia 10 de setembro, o novo Camaro Conversível 2013 teve as primeiras imagens reveladas pela Chevrolet, que liberou ainda alguns detalhes técnicos a respeito do modelo.

A Chevrolet revelou as primeiras imagens do Novo Camaro Conversível, que será apresentado em setembro (Foto: Divulgação)

A nova versão de teto aberto do musclecar traz as mesmas novidades estéticas que apareceram na recente atualização da versão cupê do Camaro, como o pequeno aerofólio na parte traseira e faróis de LED. A capota, assim como no modelo anterior, é de lona, na cor preta, e possui acionamento elétrico.

O novo “Camaro Convertible”, que chegará já como modelo 2014, passou também por reestilizações nas rodas, para-choques, lanternas e grade dianteira, semelhantes às aplicadas no modelo que havia sido apresentado no Salão de Nova Iorque, no último mês de março.

A mecânica do novo Camaro Conversível

O motor V8 gera 435 cavalos de potência (Foto: Divulgação)

Sob o capô do Chevrolet Camaro Conversível 2013 estará o já conhecido motor V8, de 6.2 litros, capaz de gerar 435 cavalos de potência e 58,02 kgfm de torque, levando o esportivo a acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos (no caso do modelo cupê, a aceleração é de 5,2 segundos).

O poderoso propulsor do conversível poderá estar acompanhado da transmissão manual ou do câmbio automático sequencial, ambos de seis marchas e com tração traseira, dependendo das preferências do comprador.

Itens de série

O conversível ganhou as mesmas reestilizações estéticas que o cupê recebeu recentemente (Foto: Divulgação)

A nova versão conversível do Camaro terá como uma das principais novidades, na lista de itens de série, o sistema multimídia MyLink, que conta com tela sensível ao toque, de sete polegadas, entrada auxiliar, porta USB e conexão Bluetooth.

Leia Também:  Site Carro do Povo, www.carrodopovo.com.br

Através dele, é possível integrar diversos conteúdos do smartphone (ou tablet) ao veículo, como agenda de contatos, arquivos de vídeo e fotografias, biblioteca de músicas, navegador GPS e muito mais.

O modelo contará também com novos bancos Recaro, que ganharam pequenas mudanças no visual, câmera de ré e vários outros equipamentos, que garantem total conforto e segurança para motorista e passageiro.

Preço do novo Camaro Conversível

O novo Camaro Conversível custará a partir de 44.990 euros (Foto: Divulgação)

De acordo com a General Motors, as primeiras unidades do novo Camaro Conversível 2013 estarão disponíveis primeiramente na Europa, até o final do ano, onde custarão a partir de 44.990 euros, o equivalente a R$ 147.191,36, pela cotação do dia 22 de agosto de 2013, em conversão direta, sem levar em conta impostos e taxas.

Já no início de 2014, o modelo começa a ser distribuído para outras regiões do planeta, mas ainda não há previsão de quando (ou se) ele virá para o Brasil, uma vez que a divisão nacional da montadora por enquanto não revelou os seus planos a respeito do novo conversível.

Por outro lado, o Chevrolet Tracker 2013, nova geração do SUV da marca, está confirmado para o mercado nacional.

Top