Menu

Beleza

Atualizado em 12 de dezembro de 2012, às 15:50 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Hidratar o cabelo com bepantol

A hidratação dos cabelos é essencial para mantê-los bonitos e saudáveis. Confira dicas de como hidratar o cabelo com bepantol.

A hidratação capilar é essencial para manter os cabelos saudáveis, porém se você não tem paciência de ir ao salão para fazer esse procedimento, saiba que é possível faze-lo em casa. O bepantol é um medicamento usado na cicatrização de ferimentos leves, rico em nutrientes que ajudam na hidratação dos cabelos. Saiba como hidratar o cabelo com bepantol.

552440 O Bepantol é rico em vitamina B5 que hidrata os cabelos. Foto divulgação Hidratar o cabelo com bepantol O Bepantol é rico em vitamina B5 que hidrata os cabelos. (Foto: divulgação)

Importância da hidratação dos cabelos

As hidratações semanais são muito importantes para que os cabelos fiquem sempre bonitos e saudáveis. Através delas é possível recuperar os nutrientes essenciais para o crescimento saudável dos fios, manutenção da cor, brilho e maciez. Para quem não dispensa as hidratações caseiras, uma boa dica é o uso do bepantol, um medicamento usado na cicatrização de ferimentos leves (como assaduras de bebês).

O bepantol é rico em vitamina B5, que ajuda a hidratar os cabelos, principalmente os fios ressecados. O resultado dessa aplicação de bepantol juntamente com um creme de sua preferência é sem dúvidas cabelos hidratado, fortes e com muito brilho.

552440 Aplique a mistura de creme com bepantol e deixe agir nos cabelos por alguns minutos. Foto divulgação Hidratar o cabelo com bepantol Aplique a mistura de creme com bepantol e deixe agir nos cabelos por alguns minutos. (Foto: divulgação)

Veja também como cuidar dos cabelos e acabar com as pontas duplas 

Como hidratar o cabelo com bepantol

1. Receita:

  • Ingredientes: 3 colheres de creme de hidratação capilar, 2 colheres de açúcar mascavo e 1 tampa rasa de bepantol solução (não deve ser o creme).
  • Modo de preparo: misture todos os ingredientes até que se obtenha uma consistência uniforme.
  • Modo de aplicação: aplicar essa mistura nos cabelos lavados e úmido, mecha por mecha, massageando o comprimento dos fios. Deixe agir por 30 minutos com uma touca metálica. Enxágue bem e seque como de costume.

2. Dicas:

  • Para se obter melhores resultados os cabelos devem ser lavados com xampus anti-resíduos. Porém, as pessoas com escova progressiva não devem usar esse xampu, pois diminui o tempo de duração da escova;
  • A aplicação deve ser feita apenas uma vez por semana, pois o excesso pode fazer com que os cabelos fiquem mais pesados.

    552440 A hidratação com bepantol deve ser feita uma vez por semana. Foto divulgação Hidratar o cabelo com bepantol A hidratação com bepantol deve ser feita uma vez por semana. (Foto: divulgação)

Veja também hidratação para cabelos para cabelos ressecados 

As hidratações são muito importantes para manter a saúde dos cabelos. Hidratar os fios com bepantol e creme específico para seu tipo de cabelo ajuda a repor os nutrientes e vitaminas essenciais para a beleza dos fios. Aposte nas dicas citadas e tenha um cabelo bonito e com muito brilho.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.