Menu

Decoração

Atualizado em 23 de agosto de 2010, às 10:25 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Guarda Roupa Infantil Decorado

guarda roupa infantil decorado Guarda Roupa Infantil Decorado

O guarda-roupa infantil decorado é um móvel que contribui com o visual dos quartos das crianças, tornando-os modernos e organizados. Existem diferentes modelos disponíveis a venda nas lojas, sendo que alguns adotam uma pintura toda branca ou detalhes que correspondem o gênero da criança (menino ou menina)

A decoração do quarto infantil merece atenção especial na montagem da casa, afinal, trata-se do espaço onde as crianças brincam, descansam e até estudam. Nos primeiros meses de vida, é fundamental que o quarto apresente paredes com cores suaves e móveis que sejam capazes de manter a organização no ambiente.

Quando a criança atingir a idade de 3 a 7 anos, novas cores podem ser acrescentadas ao quarto, junto com os motivos ilustrativos adicionados nas paredes ou mesmo nos móveis. A decoração com personagens de desenhos animados costuma instigar a imaginação infantil e representar o mundo de fantasias das crianças.

Com seu visual moderno e descontraído, o guarda-roupa infantil decorado mostra como o setor moveleiro está avançando e fabricando produtos com base nas preferências das crianças modernas. Os armários são menores que os tradicionais possuem um acabamento delicado e normalmente valorizam a cor branca. As portas e gavetas costumam apresentar algum tipo de ilustração, mas isso varia muito de um modelo para o outro. Há roupeiros que incluem prateleiras na estrutura.

Modelos de guarda-roupa infantil

Com a valorização de novas tendências na área de design de interiores, novos estilos de guarda-roupa infantil se tornam populares nas lojas. Quando se trata da decoração do quarto de menina, o móvel costuma apresentar detalhes na cor rosa ou pequenos desenhos temáticos. O guarda-roupa infantil para meninos adota a mesma estrutura, mas a cor em foco é o azul. Lembrando que as cores são sempre discretas e suaves. Caso haja dúvidas sobre a sexualidade do bebê, prefira os guarda-roupas neutros e funcionais da cor branca.

Uma boa dica para decorar guarda-roupa infantil é a aplicação de adesivos, como acontece no revestimento de paredes. Esse acessório acrescenta personalidade ao móvel e torna-o moderno. Adesivos de flores, ursinhos e corações são boas sugestões.

Em caso de quartos com pouco espaço, o guarda-roupa infantil precisa adotar um formato menor e compacto. Todos os elementos que compõem o cômodo precisam permanecer em harmonia quanto às cores, formas e tamanhos. Na imagem a seguir há um exemplo de decoração com guarda roupa infantil, onde o móvel faz uma perfeita combinação com os demais itens do quarto.

Confira outros modelos de guarda-roupas estilizados para o público infantil:

guarda roupa infantil decorado 3 Guarda Roupa Infantil Decorado

guarda roupa infantil decorado 1 Guarda Roupa Infantil Decorado

guarda roupa infantil decorado 2 Guarda Roupa Infantil Decorado