Menu

Moda

Atualizado em 7 de maio de 2012, às 9:36 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Gorros e boinas: dicas e como usar

Com a chegada do inverno, o uso dos gorros e das boinas tornou-se frequente. Conheça algumas dicas a respeito desse visual.

Com a chegada da estação mais fria do ano, nada mais elegante que utilizar boinas e gorros para completar o visual. Porém, muitas pessoas têm dúvidas a respeito de como utilizá-los, por serem bem difíceis de fazer combinações. Ao mesmo tempo em que podem tornar o visual mais fashion, o uso errado desses acessórios compromete toda a produção. Confira algumas dicas que irão ajudar quem não quer errar na hora de escolher a melhor maneira de manter as orelhas e cabeça aquecida, e ainda acertar na composição de um look cheio de estilo e elegância.

440762 Com a chegada do inverno as boinas são uma ótima opção 2 Gorros e boinas: dicas e como usarCom a chegada do inverno, as boinas são uma ótima opção

As boinas são versáteis

Sabemos que os brasileiros não possuem o costume de utilizar boinas para completar o visual, durante o inverno. Apesar de vivermos em um país tropical, elas podem ser muito úteis nos dias mais frios do ano, pois ajudam a manter a temperatura corporal, além de proporcionarem um visual charmoso e muito cheio de atitude. O interessante das boinas é que elas são muito versáteis, podendo ser utilizadas tanto em situações formais como informais e em diferentes propostas de looks.

Mudando o visual masculino

Os homens também podem e deveriam fazer mais uso das boinas; porém, antes de realizar a escolha, é preciso tomar alguns cuidados. Dependendo da combinação, a boina pode acabar proporcionando um visual envelhecido e, por isso, o segredo é utilizar peças que sigam uma linha bem jovial, como, por exemplo, calça jeans e jaqueta de couro. Outra dica é optar por terno ou coletes, que conferem um aspecto mais formal.

440762 Os homens tambpem podem aderir ao acessório. Gorros e boinas: dicas e como usarEsses acessórios ficam ótimos em looks masculinos.

Veja também: Cachecol masculino: como usar

Visual romântico

Quando as mulheres utilizam as boinas para complementar o visual, acabam recebendo um toque de meiguice e inocência. Por isso esse acessório é uma ótima opção para quem deseja montar um look romântico. Entretanto, nada impede seu uso em produções mais básicas, como a clássica combinação de jeans com camiseta e casaco, que acaba recebendo um “up” mediante a integração de uma boina cheia de estilo.

Gorros são mais informais

Especialistas do ramo da moda afirmam que, para os homens, os gorros tendem a ser ainda mais informais que os tão populares bonés. Ficam excelentes em produções casuais com jeans, all star e jaqueta.

Para as mulheres, os gorros funcionam semelhantemente às boinas, servindo para proporcionar um ar mais romântico ou bem roqueiro, ao visual. Tudo dependerá do restando do look. Uma dica para fugir do tradicional, é optar por cores de gorro que ficam mais bonitas, como vermelho, branco, azul e cinza.

Enfeitando a SPFW 2012

As boinas e os gorros são acessórios feitos para serem usados no inverno, porém, nada impede seu uso em épocas mais quentes do ano, desde que seja levando em conta o material de sua confecção. Essa proposta pôde ser vista durante o desfile da Colcci, na SPFW 2012, onde modelos desfilaram com boinas mais descoladas e leves, completando o look de verão.

440762 imagens Gorros e boinas: dicas e como usarNão faltam opções para completar todos os tipos de looks.

Veja também: Moda Chilli Beans boinas, bonés e chapéus.

Dessa forma, com a chegada do inverno, uma ótima opção para deixar o visual mais elegante e, ao mesmo tempo, mais “quentinho” são as boinas e os gorros. Após conferir algumas dicas de como usar esses acessórios descolados, vale a pena adquirir algumas peças para que façam parte do guarda-roupa para os dias mais frios.