Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Google compra Motorola para proteger o sistema operacional Android

Google compra Motorola para proteger o sistema operacional Android

Por Redacao

Com apenas 13 anos de história, a Google surpreende o mundo com o seu crescimento precoce e avassalador, presente em mais de 200 países, com o número impressionante de mais de 200 milhões de acessos dia a sua pagina, sem contar o poder de manter as pessoas interagindo e participando de suas redes sociais. Sendo considerada a marca mais influente do mundo, mesmo com sua apresentação visual simplista, porém com o poder imensurável quando o assunto é busca na internet.

A jovem empresa Google deu o que falar mais uma vez, quando anunciou ao mundo a aquisição da empresa Motorola Mobility pela bagatela de US$ 12,5 bilhões, aproximadamente R$ 20 bilhões, e para entender melhor sobre o impacto que esta aquisição bilionária do Google tem em relação a grandes marcas concorrentes, como a Apple, ou a Microsoft, é preciso entender a importância e a rapidez que o sistema operacional Android está se espalhando pelo mundo.

Lançado no ano de 2008, o sistema operacional Android é uma das principais apostas da Google desde então, pois além de oferecer inúmeros aplicativos, e a maior parte deles de graça, o sistema possibilita que o usuário tenha muitas vantagens em relação a tarefas do seu computador ou netbook, porém transferidas para um celular ou tablet.

Com o Sistema Operacional Android é possível fazer pequenas edições em documentos, fotografar, gravar vídeos e compartilhá-los na internet com muita facilidade, e entre outros aplicativos. Além do fácil acesso a conteúdos com grande procura pelos usuários, como vídeos, músicas, livros, navegação na internet, jogos e outras mídias. Entretanto, um dos fatores que mais chamam a atenção para o sistema Android é a conexão com os serviços Google.

 

Segundo Larry Page (cofundador e CEO do Google) a compra da Motorola pelo Google é uma maneira de proteger o Android, já que existe uma guerra de patentes em relação ao desenvolvimento deste sistema operacional. Após o lançamento do android, a Motorola lançou 21 smartphones com o sistema nos EUA, sem contar que foi a primeira a lançar um tablet com o Android 3.0. Reconhecendo que a Motorola sempre apostou no Android, Page disse ainda: “O total comprometimento da Motorola com o Android criou uma afinidade natural entre as duas empresas”. Page garante ainda que a aquisição da Motorola não vá mudar o direcionamento do Android como Plataforma aberta.

 

A intenção das duas empresas é desenvolver ainda mais o sistema Android, proporcionando aos usuários cada vez mais vantagens e tecnologia para os seus aparelhos móveis, visando sempre à inovação, praticidade e funcionalidade para os seus clientes.

 

Mesmo com tantos motivos positivos para a aquisição da Motorola por parte da Google, não tem como negar que este ato é uma resposta clara aos concorrentes diretos que tem agido em parceria para realizar ataques de patentes ao Android, que segundo Larry Page, “São ameaças anticompetitivas da Microsoft, Apple e outras empresas”. Esta aquisição promete silenciar, ou pelo menos acalmar a guerra de patentes entre Google e seus concorrentes diretos.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Caricatura Online Grátis – Aprenda a fazer caricatura online!

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *