Menu

Decoração

Atualizado em 6 de dezembro de 2010, às 13:51 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Fotos de Calçadas Residenciais

Fotos De Calçadas Residenciais

Infelizmente estamos vivendo em uma era que os carros estão em maior quantidade expulsando as pessoas das ruas e avenidas, pois as calçadas estão sendo encolhidas cada vez mais para dar espaço para os veículos e as pessoas estão ficando em segundo plano. As calçadas que eram para serem feitas na frente das casas já estão quase em extinção e não existem mais, antigamente as pessoas costumavam sentar-se nas calçadas para conversar com os visinhos e interagir com a sociedade, mas não existiam roubos, seqüestros nem violência do jeito que tem hoje. As pessoas queriam progresso, mas com certeza não planejaram a explosão demográfica que seria nas grandes cidades e o excesso de carros circulando todos ao mesmo tempo atrapalhando os pedestres que ficaram em segundo plano sem local seguro para transitar.

calçadas residenciais 1 Fotos de Calçadas Residenciais

calçada residencial 2 Fotos de Calçadas Residenciais

calçada residencial 3 300x225 Fotos de Calçadas Residenciais

calçada residencial 4 Fotos de Calçadas Residenciais

Sugestões:

Seria uma excelente dica se todos os prefeitos criassem uma lei onde todos os moradores devessem construir calçadas padrões com tamanhos e revestimentos iguais sem ter desníveis a não ser aquelas calçadas em ruas com ladeiras. Quanto mais calçadas residenciais existirem mais espaço terá para caminhar com qualidade e segurança pelas ruas em bairros residenciais, e ainda teria uma redução no pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano) o que seria muito bom no bolso. Essa redução é um incentivo para que todos os moradores possam padronizar suas residências com calçadas nas ruas. Mas infelizmente no Brasil são muito poucas as cidades que as calçadas são padrão, pois cada morador escolhe o tipo de revestimento que quer colocar na sua calçada, isso quando fazem a calçada. Vamos padronizar a cidade construindo calçadas de boa qualidade para que todos possam caminhar nelas com segurança.

Concluindo:

As grandes cidades estão se dando conta da importância das calçadas residenciais para que as pessoas possam caminhar com segurança principalmente os idosos e as crianças sem correm nenhum tipo de risco ao tropeçar, cair ou ser atropelados por algum veículo. Nas pequenas cidades do interior as calçadas residenciais são muito comuns e as pessoas cuidam das suas calçadas plantando flores e ornamentando para manter a boa aparência do local. Cada morador cuida da sua calçada de maneira especial para que seu bairro e sua cidade seja bem vista por todos e algumas servem como exemplo de urbanização e planejamento como é o caso das cidades da Serra Gaúcha.