Search

Fiat City Car: preços, fotos, informações

Cotado para substituir o Uno Mille, o Fiat City Car ainda não teve os detalhes revelados, mas deverá ser apresentado em 2013. Veja algumas projeções de como poderá ser o novo compacto italiano.
Google plus

Há alguns anos, a Fiat já vem trabalhando em um novo projeto, batizado internamente de Projeto 344, que possivelmente será o substituto de um dos seus principais modelos, o tradicional Uno Mille, que é um dos carros mais vendidos do Brasil, disputando a liderança lado a lado com o Gol, da Volkswagen.

O Fiat City Car deverá ser o substituto do Uno Mille (Foto: Divulgação)

Também conhecido como City Car, o novo modelo da Fiat, que ainda está cercado de muito mistério, já que a montadora italiana não divulgou oficialmente nenhum detalhe a respeito do protótipo, é um projeto que será desenvolvido na nova fábrica da Fiat, localizada na cidade de Goiana, interior de Pernambuco, cujo funcionamento terá início em 2014.

Enquanto a nova planta industrial da montadora não fica pronta, o Fiat City Car está sendo desenvolvido na fábrica da Fiat em Betim (Minas Gerais), onde já foi até flagrado durante alguns testes no pátio da montadora, em um modelo que lembra bastante o Fiat Panda, compacto da marca que é vendido na Europa.

Saiba mais sobre o Fiat Uno 2013: informações, fotos, preços

Detalhes do novo Fiat City Car

A Fiat ainda não revelou fotos oficiais do modelo. Há apenas projeções (Foto: Divulgação)

Para substituir um dos carros mais vendidos do seu catálogo, a Fiat deverá manter algumas características dele no novo City Car, como a carroceria, que segundo especulações, será baseada na mesma plataforma do Novo Uno e do Novo Palio, contando com a mesma identidade visual e linhas mais arredondadas em seu contorno.

Outro detalhe a respeito do Fiat City Car que já é conhecido diz respeito à sua parte mecânica, que inicialmente irá contar com duas opções de motores. No modelo mais básico, sob o capô deverá estar presente o propulsor 0.9 litro Multiair, oferecido atualmente no mercado europeu.

Esse modelo foi flagrado no pátio da Fiat em Betim (MG) e pode ser o futuro City Car (Foto: Divulgação)

Já as outras versões deverão rodar com o motor Fire 8V de 1.0 litro, com rendimento de 75 cavalos de potência, ressaltando que em ambos os casos, os motores deverão passar por algumas alterações em 2015, para que estejam em conformidade com o Proconve L6, programa que estabelece níveis mais baixos de emissão de poluentes.

Nova versão: Fiat 500L 2012 – fotos, preços, informações

Início das vendas e preços do Fiat City Car

A expectativa é de que o Fiat City Car seja apresentado ao longo de 2013 (Foto: Divulgação)

A expectativa inicial era de que o Fiat City Car começasse a ser vendido a partir de abril de 2013, porém, de acordo com alguns rumores na imprensa especializada, ele deve demorar um pouco mais a chegar às concessionárias da Fiat em todo o Brasil. Com relação aos preços, ainda não há nenhuma informação por parte da montadora italiana.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top