Fashion Rio Outono/Inverno 2012: 14/01

PUBLICIDADE

A temporada de Fashion Rio Outono/Inverno 2012 acabou neste sábado e trouxe muitas tendências, cores e estampas para alegrar a estação gelada. Até modelo internacional fez participação especial no desfile da Ausländer. Confira a seguir como foi o sábado carioca e aguarde o São Paulo Fashion Week ainda esta semana!

Giulia Borges

O último dia de Fashion Rio deu ínicio com desfile de Giulia Borges com uma coleção inspirada pelo glam rock. Muito brilho de paetê e glitter combinados à renda, deram o toque do estilo musical, bem extravagante. Vestidos e macacões receberam recortes e vazados estratégicos na região da cintura e também nas costas. A transparência apareceu em peças como camisões de seda que vieram por cima de vestidos neon (ótima ideia para adotar neste verão mesmo!). Camadas e volume apareceram nas saias. Looks com conjuntinho de casaqueto e short curtinho feitos de tweed. Botas com plumas e salto de acrílico estavam nos pés das modelos. Laranja, amarelo, preto, branco e off-white foram as cores da coleção.

PUBLICIDADE
Giulia Borges - Outono/Inverno 2012
Giulia Borges - Outono/Inverno 2012
Giulia Borges - Outono/Inverno 2012
Giulia Borges - Outono/Inverno 2012

 

Nica Kessler

O inverno 2012 da marca Nica Kessler teve inspiração e referência em uma tribo indígena, Delaware. Macacões de modelagem ampla e confortáveis, saias longas combinadas a tricôs, jaquetas cropped com pantalonas foram as propostas dos looks desfilados. Estampas abstratas e cores vibrantes deram vida ao inverno da coleção. Vermelho, azul, preto e branco, tons de marrom e amarelo.

Nica Kessler - Outono/Inverno 2012
Nica Kessler - Outono/Inverno 2012

 

Andrea Marques

A elegância e sofisticação, marcas registradas de Andrea Marques, reinou nesta coleção de inverno 2012. Peças trouxeram pitadas da coleção de verão, em conjuntinhos, cinturas mais baixas e também um pouco de orientalismo, em longos esvoaçantes e bem fluidos, além dos plissados. As estampas vieram em formato de folhas secas e esqueletos de pássaros. A cartela de cores está incrível com combinações de preto e laranja, verde, palha, nuances de marrom, vermelho-canela. Destaque para as gravatas e cintos que eram de veludo.

PUBLICIDADE
Andrea Marques - Outono/Inverno 2012
Andrea Marques - Outono/Inverno 2012
Andrea Marques - Outono/Inverno 2012
Andrea Marques - Outono/Inverno 2012

 

OEstudio

A marca é conhecida por suas peças conceituais e experimentações. Para o inverno 2012, foram recrutadas 18 pessoas – designers, empresários, professores, roteiristas – que tenham uma conexão com a marca e se identificam com a proposta passada por ela, para que participassem do processo de desenvolvimento da coleção. Coleção esta que teve como inspiração a multifuncionalidade das peças. Para o desfile, looks bem extravagantes e conceituais, tais como a camisa de quatro mangas, onde duas delas eram amarradas na cintura; a calça com pernas skinny e pantalona; bolsos diferentes e barras sem simetria. As peças vieram em jacquard, tecido reutilizado de outras coleções. Cores como verde musgo, muito laranja, preto e também o nude fizeram parte dos modelitos.

OEstudio- Outono/Inverno 2012
OEstudio- Outono/Inverno 2012
OEstudio- Outono/Inverno 2012

 

Ausländer

Descolada, a marca fechou o último dia de Fashion Rio com uma coleção bem sossegada. O estilista Ricardo Bräutigam fez uma coleção com peças em couro, veludo e tweed, para esquentar a estação gelada. Destaque para o cobertor xadrez que veio em versão poncho e também casaco, além dos tricôs com cara de antiguinhos de pontos bem abertos, super confortáveis. Silhuetas mais amplas trazem a coleção para um clima urbano. A modelo inglesa Daisy Lowe, descolada e modernosa, fez duas entradas na passarela.

Ausländer- Outono/Inverno 2012
Ausländer- Outono/Inverno 2012
Ausländer- Outono/Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.