Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Fantasia Para Carnaval 2017

Por Redacao -

Telefone Ingresso Fácil – Compra de Ingressos

[12/02/2010]

Band Folia 2011 – Carnaval ao Vivo

[06/04/2010]

Fantasia Para Carnaval 2017

O carnaval é uma época para todos se divertirem e usarem roupas coloridas e diferentes.

Não é uma obrigação, mas o carnaval fica muito mais animado quando você veste alguma fantasia e sai para a rua para festejar. Melhor ainda quando é um grupo de amigos ou quando é uma festa a rigor. A fantasia deixa tudo muito mais alegre e descontraído e tende a mostrar um pouco da personalidade de cada um. Há inúmeras fantasias por aí que podem ser usadas, além de servirem como inspiração para a criação de outras. Você não sabe o que usar no carnaval? Confira as nossas dicas!

Escolhendo uma fantasia feminina

As mulheres podem escolher dentre milhares de opções. A primeira coisa a se pensar é: em suas cores preferidas, com que estilo de roupa gostaria de ir (saia, vestido, short, camiseta, regata), e o evento que vai prestigiar. É uma festa em um ambiente fechado? Uma festa na praia? Um bloco de rua durante o dia? Um camarote? Tudo isso é muito importante antes de decidir a fantasia.

Nos camarotes, por exemplo, nem sempre é recomendado ir com algo muito elaborado e grande, mas sim algo simples. Se for um bloco de rua, por outro lado, você pode ir além com sua imaginação e criar algo grande, diferente e com muito estilo. Como o carnaval é uma época quente, não vale a pena apostar em algo muito comprido ou abafado. Depois de escolher suas cores preferidas, pense em um personagem que adora e tente adaptá-lo.

Dicas de fantasias femininas

Uma ótima fantasia é a indiana, mas nesse caso você deve optar por usar uma saia mais comprida e leve que ajude a refrescar. Também é possível ir de mulher das cavernas com um vestido, um salto alto ou rasteirinha e colares que retratem a personagem. Outras opções: rainha do Nilo, fada, palhaça, fantasia de Gata, Mamãe Noel, vampira, pirata, bruxa, morcego, safari, Mulher Maravilha, entre outros.

Escolhendo fantasias masculinas

Já no caso dos homens, por um lado é bem mais fácil. Eles não se preocupam tanto com cores, ligam mais para a fantasia em si. No entanto, vale a pena lembrar também que tudo depende do local e do tipo de festa. Em um ambiente fechado, por exemplo, fantasias muito elaboradas podem atrapalhar a comunicação e o movimento das pessoas.

Os homens devem pensar em primeiro lugar nos heróis que gostam ou gostavam quando eram menores. Eles dão ótimas fantasias.

Dicas de fantasias masculinas

Entre as fantasias mais adoradas pelo público masculino nós podemos destacar a de Papai Noel, pirata, Capitão América, Chapolin Colorado, Sportacus, policial, vampiro, bombeiro, marinheiro, Super Homem, Batman, Hulk, Homem de Ferro, Thor, Príncipe, Palhaço Assassino, Noivo Cadáver, índio, Guerreiro Espartano, ladrão, Power Rangers, entre outros.

Essas opções valem tanto para os adultos quanto para as crianças que também adoram se divertir nessa época. Lembre-se sempre de levar em conta o gosto pessoal e as preferências, além, é claro, do clima e do local da festa.

Cuidados para se ter com a fantasia

Muitas pessoas costumam alugar as fantasias para usar no carnaval, o que, por um lado, é bem mais vantajoso. No entanto, cuidados precisam ser tomados. Por exemplo, sempre peça as instruções da pessoa qual alugou, principalmente se for uma empresa especializada. Tome cuidado para não sujar a fantasia ou rasga-la, pois isso sairá do seu bolso. Não lave ela, entregue como está para a empresa, se essa for a recomendação. Não faça nenhuma alteração, apenas use com cuidado.

Todos esses cuidados também devem ser tomados com uma fantasia própria, mas principalmente quando ela não é sua.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL