Tecnologia

Facebook vai rastrear histórico dos usuários

O Facebook vai rastrear o histórico dos usuários com o intuito de passar a oferecer aos seus usuários anúncios personalizados. As informações foram repassadas pelo próprio Facebook. A intenção é otimizar o alcance dos anúncios do Facebook para que o seu público-alvo consiga acessar o que é de interesse rapidamente.

Facebook muda de regra novamente (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Facebook Anuncia Novidades E Mudanças

Facebook vai rastrear histórico dos usuários

O Google, por exemplo, usa as buscas das pessoas no site para saber o que é de interesse de cada internauta e oferece para essas pessoas anúncios personalizados, onde aumentam muito as chances desses anúncios conquistar mais cliques e resultar em vendas.

Confidencialidade dos dados

Assim como acontece com o Google, o Facebook vai dar a opção para que as empresas não utilizem os dados dos usuários sem a sua autorização. Isso acontece para que a política de privacidade não seja violada.

Facebook faz rastreamento de histórico por conta de anúncios (Foto: Divulgação)

Confira mais informações sobre: Habilite As Novas Mudanças Do Facebook Em Seu Perfil

Outros serviços já utilizam este mecanismo há mais tempo para exibir os anúncios relevantes. O Google é o pioneiro no uso de algoritmos rastreadores e conta com o Google Adwords, ferramenta para elaboração de anúncios, como a sua principal fonte de renda.

Configurando sua conta do Facebook para não receber anúncios

Para começar, selecione o site que você não quer visualizar os anúncios do Facebook, depois clique em “Submit your choices”. Depois de seguir esse caminho virtual em poucos segundos os anúncios serão desabilitados no seu navegador. Você pode fazer esse procedimento de dispositivos móveis se achar mais simples e prático.

Recomendado para você
Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *